O Fluminense encaminhou a contratação de Agustín Canobbio junto ao Athletico e, inclusive, conta com o reforço na reapresentação do elenco nesta quarta-feira (8). Os clubes estão alinhando os últimos detalhes da transação que renderá uma quantia em dinheiro aos cofres do Rubro-Negro, além da integração do atacante Isaac, cria de Xerém, ao grupo paranaense. As duas transferências foram acordadas em definitivo.
- Botafogo pode ajudar o Fluminense a faturar montante milionário
- Fluminense: atualização sobre a chegada de Esquivel
Canobbio é aguardado no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (8) para reapresentação do elenco ao CT Carlos Castilho, em Jacarepaguá. Ainda de acordo com Venê Casagrande, Fluminense e Athletico estão elucidando os últimos entraves antes do anúncio oficial – que deve ocorrer em breve.
Os clubes tiveram alguns imbróglios antes do acordo em definitivo pela ‘troca’ de jogadores. Isso porque a primeira oferta do Flu tinha sido por empréstimo com obrigação de compra, mas o Furacão fez jogo duro e insistiu na venda do uruguaio.
Novo reforço do Fluminense
Agustín Canobbio era um dos principais ativos do Athletico e, por isso, sua venda era importante para o clube – visto a necessidade de faturamento após o rebaixamento para Série B. O uruguaio já estava acordado com o Tricolor há um tempo e até ficou de fora do jogo-treino do Furacão no último final de semana.
Canobbio se tornará o sexto reforço do Fluminense para temporada 2025 após a oficialização do acordo. Além do uruguaio, o Tricolor contratou o goleiro Marcel Pitaluga, o zagueiro Juan Freytes, o volante Hércules e os atacantes Lavega e Paulo Baya.
Números de Canobbio
O atacante de 26 anos chegou ao Athletico como maior contratação da história do clube, em março de 2022. O Furacão se encantou com o desempenho de Canobbio no Peñarol e decidiu comprá-lo por R$ 5,7 milhões àquela temporada.
Canobbio marcou 18 gols em 141 oportunidades pelo Athletico, além de também ter contribuído com 16 assistências. O atacante enfrentou problemas com lesões na última temporada e desfalcou o Furacão por dez partidas em 2024, contabilizando 51 dias no total.
Foram 3.471 minutos jogados em 48 partidas na temporada 2024. Nesse período, contribuiu com nove gols e sete assistências.
Atacante Isaac
Negociado em definitivo com o Athletico, Isaac, de 20 anos, subiu ao profissional do Fluminense no ano da conquista inédita da Libertadores da América, em 2023. A promoção ocorreu após dois anos de destaque no Sub-20 do clube das Laranjeiras.
Isaac disputou 28 jogos no profissional do Fluminense entre 2023 e 2024, com dois gols e uma assistência em 851 minutos. A última partida pelo clube ocorreu na derrota por 1 a 0 para o Bragantino, no dia 11 de novembro, pelo Brasileirão.