O elenco palmeirense se reapresentou na Academia de Futebol nesta segunda-feira (6), com velhos conhecidos, novos jogadores e a alta expectativa de ter mais reforços pintando durante a janela de transferências, prometendo continuar muito agitada na equipe de Leila Pereira, que busca montar uma equipe para brigar por títulos em todas as competições em que disputará.
- Interesse em Igor Paixão, situação de Abel Ferreira e publicação de Deyverson: as últimas notícias do Palmeiras
- Palmeiras: atualização sobre a saída de Richard Ríos
Os recém contratados para a parte ofensiva, Paulinho e Facundo Torres, tiveram o primeiro contato com os novos companheiros de equipe. O atleta vindo do Orlando City já treinará normalmente com a equipe alviverde, e chega para disputar vaga com Felipe Anderson, mais precisamente, pela ponta esquerda.
Já o ex-atacante do Atlético-MG, aguardará um pouco mais para ir a campo e dar os primeiros passos como atleta da equipe paulista. Isso porque ele se recupera de uma lesão na canela e precisa de um tempo para ter plenas condições de começar os trabalhos com bola. Espera-se que entre o final de março e abril ele já possa se integrar de vez ao elenco para atividades mais intensas.
Contratação de Andreas Pereira no Palmeiras é aguardada
A equipe de Abel Ferreira quer mais reforços além da citada dupla já anunciada. Para isso, espera contar com Andreas Pereira nos treinos da pré-temporada, onde sua contratação depende da resposta do Fulham, da Inglaterra, que deve definir sobre a proposta feita pelo Palmeiras ainda nesta segunda-feira (6).
Se a equipe inglesa aceitar, o brasileiro poderá se juntar ao clube ainda em janeiro. A negociação é considerada delicada por contra que Andreas é considerado um jogador importante para o técnico, Marco Silva. Sendo assim, a saída do brasileiro não está nos planos do time da que disputa a Premier League.
Verdão traça uma segunda opção
Caso a negociação não venha a dar certo, o plano B de Leila Pereira é o volante Villasanti, do Grêmio. O Verdão já fez consultas e pode investir em uma proposta, a depender da vinda ou não de Andreas Pereira. O Palmeiras volta a campo no dia 15 de janeiro (quarta-feira), quando enfrentará a Portuguesa no Allianz Parque, às 21h35 (horário de Brasília), em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista.