Alex Telles falou pela primeira vez sobre a Copa Intercontinental de Clubes, ao qual o Botafogo foi eliminado nas quartas de final para o Pachuca, do México, sendo derrotado por 3 a 0 na competição.
Um dos maiores mistérios envolvendo o Botafogo nessa situação foi o avião disponibilizado para o transporte dos jogadores.
- A declaração de Alex Telles após o título do Botafogo
- Botafogo: John, Alex Telles, Marlon Freitas e Luiz Henrique ganham premiação
Muitos diziam que eles não era o adequado para o transporte dos jogadores para o mundial e que isso prejudicou o trabalho dos atletas.
Em entrevista ao “Um Assado Para…”, com o jornalista Duda Garbi, Alex Telles comentou sobre a opção do avião para o transporte dos atletas.
“Ganhamos o Brasileiro, comemoramos até umas 20h, 21h, no campo, jantamos com os familiares e às 23h viajamos. Fomos comemorando, bebendo no avião, mas, tem uma hora que não tem como…”, iniciou.
“Eu peguei três bancos que tinha lá e deitei, mas, assim, a nível de recuperação, não foi dos melhores, obviamente. No cenário de ter ganhado as duas competições, não descansar e ter 16h de voo com fuso horário, não foi a melhor opção”, finalizou Alex.
Alexander Barboza também criticou o avião escolhido por John Textor para os jogadores e disse que sonhava em levantar três taças com o clube:
“É um pouco triste. Tinha o sonho de levantar mais três taças, mas não foi possível. Não há corpo que aguente. Foram muitos jogos em sequência. A viagem foi longa, mais de 15 horas. O avião não era o melhor, era um avião fraco. E isso pesou. Tentamos jogar, tivemos situações de gol, mas não deu certo. O ano foi incrível para todos, para a torcida e para o clube”, disse na época.
Quando começa a temporada do Botafogo?
Sem treinador e com o início do Campeonato Carioca marcado para o dia 11 de janeiro, o Botafogo tem o tempo curto para oficializar um treinador.
Segundo o portal O Dia, o Botafogo tem nomes para a contratação, mas, ainda avalia um que seja do estilo que o John Textor quer.
O primeiro jogo do Botafogo será contra o Maricá, no Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca.