Embora Luiz Henrique e Thiago Almada já tenham informado ao Botafogo que desejam ir para o Lyon, da França, o clube ainda não desistiu de mantê-los. A intenção da diretoria alvinegra é que eles fiquem até a disputa da Copa do Mundo de Clubes.
- Botafogo: Atitude de John Textor irrita empresário de Luiz Henrique
- Dois jogadores do Botafogo estão dispostos a jogar no Santos
Com o sucesso na temporada, o Glorioso se viu refém dos contratos que fez com os dois principais jogadores do elenco. Para convencer o meia e o atacante, havia um acordo de que eles poderiam se transferir ao Lyon, assim que 2024 acabasse.
Mesmo que eles tenham caído nas graças do torcedor e conquistado a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro, ainda assim eles não têm o interesse de permanecer. Ao fim da participação do Alvinegro na Copa Intercontinental, quando foi derrotado pelo Pachuca, o argentino falou em tom de despedida à Cazé TV.
“Quando vim, tinha tudo certo para ficar seis meses. A verdade é que esse grupo vai ficar para sempre em toda minha carreira. Encontrei um grupo lindo”, disse.
Após o antigo mundial, Luiz Henrique visitou o clube, conheceu as instalações do Lyon e comunicou a John Textor o desejo de se transferir.
Mas apesar da iminência da saída de ambos, o Botafogo não desistiu de mantê-los. Segundo o jornalista Diogo Dantas, do jornal O Globo, a intenção é ficar com os jogadores até o fim da Copa do Mundo de Clubes, que será disputada entre 13 de junho e 15 de julho, e só depois negociá-los com outros clubes europeus.
Recentemente, o Botafogo recusou uma proposta pelo atacante Luiz Henrique feita pela Fiorentina, da Itália, a qual não teve os valores informados. A expectativa é vender o jogador por 60 milhões de euros, cerca de 381 milhões de reais. Existem sondagens de times da Europa e da Arábia Saudita, mas eles acenaram com 40 milhões de euros, cerca de 254,4 milhões de reais, valores que não agradaram John Textor.