Um dos grandes desafios das diretorias durante o período de intertemporada é mapear o elenco e o mercado para entender quem continua e quem sai da equipe. A execução do planejamento passa por saídas e chegadas de jogadores.
- Léo Ortiz, Léo Pereira e Fabrício Bruno: zagueiros do Flamengo chamam atenção de outros clubes
- Flamengo e Cruzeiro marcam reunião para definir futuro de Fabrício Bruno
Já estamos em janeiro, e os clubes já fizeram contatos por novos jogadores e também viram alguns saírem. Seja porque eles não fazem mais parte dos planos da comissão técnica, seja porque os atletas receberam propostas mais vantajosas. Neste cenário, o Gávea News reuniu as movimentações do Flamengo no mercado da bola.
David Luiz
O contrato do zagueiro de 37 anos com o Flamengo expirou ao fim de 2024. Ele encerrou uma passagem de 4 temporadas, com as conquistas da Copa Libertadores da América e do bicampeonato da Copa do Brasil. David Luiz entrou na mira de várias equipes, entre elas do arquirrival Vasco, do Fortaleza e também do Corinthians.
Gabigol
Depois de 6 anos vestindo o Manto Sagrado e 13 títulos conquistados, Gabigol se despediu do Mais Querido ao fim de 2024 e rumou ao Cruzeiro. Ele havia entrado em rota de colisão com a diretoria de Rodolfo Landim e não chegou a um acordo para renovar o contrato com o Flamengo.
Pablo
O zagueiro de 33 anos retorna ao clube depois de uma temporada emprestado ao campeão da Libertadores e do Brasileirão, Botafogo. Ele deve ser uma das opções para compor a zaga ao lado de Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Léo Pereira.
Thiaguinho
O atacante de 23 anos começou a carreira nas categorias de base do Náutico e chegou ao Flamengo em 2020 para defender o sub-20 do Flamengo. Ao longo do tempo, ele foi emprestado para o Houston Dynamo, dos Estados Unidos, CSA, Sampaio Corrêa e Treze. Ele voltou ao clube com o fim de 2024 e está na lista dos atletas que disputarão o Campeonato Carioca.
Lassina Traoré
O diretor de futebol José Boto busca uma alternativa para a saída de Gabigol e um dos nomes ventilados foi o de Lassina Traoré, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Segundo o site “ge”, apesar do interesse, a condição física do atacante de Burkina Faso o afasta do Flamengo. Ele tem um longo histórico de lesões.