Ele foi o responsável pela chegada de Artur Jorge ao Botafogo

Artur Jorge - Foto: Vitor Silva/Botafogo

Antes desconhecido no futebol brasileiro, Artur Jorge atraiu olhares do mercado internacional após os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América. O sucesso retumbante dele no Botafogo, no entanto, não aconteceu por acaso. Ele tem nome e sobrenome.

Artur Jorge chegou ao Glorioso em abril do ano passado para tentar corrigir o rumo que a equipe tinha tomado após a perda do título do Brasileirão da temporada anterior. Com a saída de Luís Castro para o Al-Nassr, da Arábia Saudita, a diferença de 13 pontos que o Alvinegro ostentava na liderança do Campeonato Brasileiro caiu por terra e o Palmeiras se sagrou campeão.

Após isso, muito se falava sobre o abalo emocional que os jogadores estavam enfrentando e o quão difícil seria dar a volta por cima. Diante disso, o clube seguiu com Thiago Nunes para 2024 a fim de que o treinador conseguisse os resultados positivos que não tinham acontecido. Ele, no entanto, foi demitido em fevereiro.

Pouco tempo depois, chegou o português Artur Jorge e a remontada do Botafogo aconteceu. O clube dominou o Brasil e a América e se consagrou campeão dos dois torneios mais importantes do calendário brasileiro. 

Mas, toda a temporada dos sonhos só aconteceu por conta do empresário dele, segundo o jornalista Rodrigo Coutinho, dos canais Sportv. Assim que Thiago Nunes foi demitido, Hugo Cajuda ofereceu os serviços do português à diretoria alvinegra. Ele então foi avaliado passou pelo criterioso crivo da equipe de scout botafoguense e foi aprovado. 

Na ocasião, ele assinou contrato até o fim de 2025. Porém, não cumpriu todo o acordo. Na última sexta-feira (3/1), ele assinou com o Al Rayyan, do Catar, depois de ter rompido com o Glorioso de forma amigável.

Enquanto, o técnico já está de casa nova, o Alvinegro ainda não contratou um novo comandante. John Textor, recentemente, entrevistou André Jardine, mas ele preferiu ficar no América do México.