Ele quase deixou o Cruzeiro, mas desistiu na última hora

Escudo do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

O vai e vem do mercado da bola agita os bastidores dos clubes brasileiros e pelo lado do Cruzeiro, não é diferente. A equipe mineira foi uma das que mais se movimentou no quesito de contratações, trazendo nomes como o de Gabigol, Dudu, Fagner, entre outros conhecidos que vieram de equipes tradicionais do futebol nacional.

Falando agora sobre saídas, o lateral-direito Helibelton Palacios, desistiu de ir para a Portuguesa, mesmo após a negociação ter tido bastante avanço. Na equipe da cidade de São Paulo, o atleta iria disputar o Campeonato Paulista. Palacios pertence ao Cruzeiro, e seria emprestado para a Lusa, de acordo com o jornalista Samuel Venâncio.

Helibelton Palacios (Foto: Staff Imagens/Cruzeiro)

Raposa não tem interesse em manter o atleta no time

O lateral tem contrato com o Cruzeiro, porém, não está nos planos do clube para esta temporada. Assim, juntamente com Fernando Henrique, seria emprestado a equipe paulista. No entanto, somente Fernando acabou se transferindo, onde inclusive, já foi anunciado pela Lusa através das redes sociais do clube em dezembro.

Helibelton Palacios retornou de empréstimo ao Sport Recife. Na equipe pernambucana, o lateral esteve no elenco que conseguiu o acesso à Série A do Brasileirão no ano passado. No entanto, atuou em poucas partidas, isso porque Palacios se lesionou logo no início de 2024, o que fez o jogador não ter condições de ganhar mais espaço dentro de campo.

Qual será o próximo reforço do Cruzeiro?

Mesmo já sendo uma das equipes que mais investiram em contratações antes mesmo do início desta temporada, a Raposa segue atenta ao mercado da bola e busca opções que se encaixem no estilo de jogo do técnico Fernando Diniz. Um jogador que interessa ao clube e seu nome vem fervendo nos bastidores do Cabuloso, é Fabrício Bruno, zagueiro do Flamengo.

A equipe mineira já havia feito uma proposta ao Rubro-Negro para contar com o atleta, no valor de 5 milhões de euros, cerca de 31 milhões de reais na atual cotação. Porém, o Mengão aceitaria vender Fabrício Bruno, desde que o Cabuloso subisse a oferta entre 7 e 8 milhões de euros, aproximadamente 43 a 48 milhões de reais. No entanto, a negociação está rolando entre as equipes, e pode ter uma definição ainda nesta semana.