Com o fim da temporada, os clubes brasileiros começam se movimentar nos bastidores para corrigir os erros cometidos e a executar o planejamento para o próximo ano. O Flamengo vem trabalhando incessantemente para entregar a melhor equipe para o técnico Filipe Luís enfrentar os desafios que estão por vir.
- Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley
- Flamengo define sua prioridade na janela de transferências
Dentro desse cenário, o Gávea News levantou todos os nomes para os quais a diretoria encontrou um novo destino e que não estão nos planos do Rubro-Negro para 2025.
Gabigol
Ídolo do Flamengo e maior nome da geração de 2019, Gabriel Barbosa deixou o Rubro-Negro no final de dezembro, quando seu contrato se encerrou. Sem acordo por renovação, Gabi se despediu do Mengão e, inclusive, já foi anunciado pelo Cruzeiro, seu novo clube.
David Luiz
David Luiz também teve o contrato encerrado em dezembro, e a nova gestão do clube, do presidente eleito Luiz Eduardo Baptista, optou por não renovar com o zagueiro. O defensor avalia propostas e ainda não tem futuro definido.
Podem sair do Flamengo
Além dos citados, outros nomes estão com as situações em aberto e ainda podem deixar o clube. Entre eles, estão Fabrício Bruno, Léo Pereira e Wesley.
Fabrício Bruno
Com a chegada de Filipe Luís, Fabrício Bruno perdeu espaço e pode ser negociado. O Cruzeiro manifestou interesse na contratação do jogador, e o técnico do Flamengo já deu o aval para o andamento das negociações.
Léo Pereira
Titular da zaga rubro-negra, Léo Pereira está na mira do Boca Juniors. O técnico Fernando Gago incluiu o nome do defensor na lista de prioridades para a diretoria.
Wesley
Wesley é Cria do Ninho do Urubu e, após um início de temporada de má fase, deu a volta por cima e encerrou 2024 como um dos destaques do país, pedindo passagem, inclusive, para a Seleção Brasileira. O auge do lateral fez brilhar os olhos dos europeus, e o jovem está na mira de Aston Villa e Milan.