Daniel Fuzato desembarca no Brasil
O Vasco tem como objetivo realizar uma temporada superior em 2025. Dessa forma, está explorando o mercado em busca de reforços, com o objetivo de construir uma equipe mais competitiva.
- Prioridades para 2025, interesse em rival e chegada de mais um reforço: as últimas notícias do Vasco
- Permanência de Payet, venda para Evangelos Marinakis e comemoração dos jogadores: as últimas notícias do Vasco
O goleiro Daniel Fuzato foi uma das primeiras aquisições para a próxima temporada, que começará em breve. O atleta de 27 anos, atualmente no Eibar, da Espanha, desembarcou no Brasil no sábado (4) para realizar exames e assinar com o Gigante da Colina.
Ao chegar ao aeroporto, o esportista respondeu a algumas questões. No começo, Daniel demonstrou grande entusiasmo com a chance de defender o Vasco e, sobretudo, voltar ao futebol brasileiro após seis anos.
“Estou muito feliz, é um momento importante para mim e para minha família também. Tenho que agradecer ao Vasco por abrir as portas. Foi o momento certo para voltar ao Brasil. Como tinha falado antes, eu pulei essa etapa, saí muito cedo”, disse o novo reforço do Vasco.
Em seguida, o goleiro deixou claro que a principal razão para assinar com o Gigante da Colina foi o retorno ao futebol brasileiro.
“Foi o que falou mais alto (voltar ao Brasil) para tomar essa decisão. Quando soubemos do interesse do Vasco, não poderíamos deixar passar. É um passo importante na minha carreira, vai ser muito importante estar perto da minha família nesse momento. Estou muito feliz”, completou.
O goleiro, formado pelo Palmeiras, seguiu carreira no futebol europeu, atuando em times como Roma, Gil Vicente e outros, porém sem grande destaque. Atualmente, volta ao Brasil para competir com Léo Jardim pela posição de titular no Cruz-Maltino.
“Acompanho o trabalho do Léo há muito tempo já, há mais de três anos, conheço o goleiro que é. Me parece ser uma pessoa de nível altíssimo. Estou muito feliz de poder fazer parte do dia a dia com ele, acho que quem ganha é o Vasco. A gente está ali para ajudar, estou ansioso para trabalhar ao lado dele, concluiu.”