Nas últimas horas, o foco das notícias sobre São Paulo se concentram nos bastidores do
clube, com destaques do dia a dia do time.
Por conta deste contexto, leia abaixo um resumo preparado pela equipe do portal Gávea News para lhe manter muito bem informado!
Chegada de atacante
Giovanna Crivelari, atacante do futebol feminino, trocou o Flamengo pelo São Paulo após não ser procurada para renovar seu contrato, encerrado em 2024. Em sua apresentação no clube paulista, Crivelari expressou gratidão pelo período no Flamengo, mas destacou a necessidade de melhorias internas no departamento de futebol feminino do clube carioca. A jogadora assinou contrato até o final de 2026, marcando sua segunda passagem pelo São Paulo (leia a matéria completa).
A saída de Crivelari ocorre em meio a uma reformulação no elenco do Flamengo, que também perdeu Duda Francelino, contratada pelo Al Nassr, e Isadora Freitas, agora no León, do México.
A atacante elogiou o potencial do futebol feminino no clube rubro-negro, mas apontou a necessidade de maior organização para alcançar um nível competitivo ideal.
Com passagens por clubes nacionais e internacionais, Crivelari chega ao São Paulo para fortalecer o setor ofensivo da equipe em 2025. O clube paulista segue investindo no futebol feminino, visando a conquista de títulos em competições nacionais e internacionais na temporada que se inicia.
Mercado da bola
Karla Alves, meio-campista, deixou o Santos e foi anunciada como reforço do São Paulo com contrato válido até o fim de 2025. Apesar do interesse santista em renovar seu vínculo, Karla já havia decidido sair ao término do contrato em dezembro. Com 25 anos, a jogadora tem passagens por clubes como Palmeiras, Grêmio e Real Brasília, além de títulos importantes como o Brasileirão 2017 e o Paulista 2018 (leia a matéria completa).
Durante sua segunda passagem pelas Sereias da Vila, Karla disputou 31 partidas, marcou quatro gols e recebeu convocações para a Seleção Brasileira de base. Em sua despedida, a atleta agradeceu ao clube e destacou sua evolução pessoal e profissional. A saída da meio-campista faz parte de uma reformulação no elenco feminino do Santos, que já perdeu 14 jogadoras nesta temporada.
O Santos segue ajustando seu plantel, buscando renovações e novos reforços para a próxima temporada. A equipe, que garantiu contratos importantes como o da zagueira Rafa Martins, trabalha para manter-se competitiva em 2025, enquanto avalia a situação de outras atletas-chave.
Processo de time europeu
O São Paulo está sob ameaça de um processo na FIFA pelo Porto, que acusa o clube paulista de aliciamento do lateral-esquerdo Wendell. Segundo a imprensa portuguesa, o São Paulo teria iniciado negociações com o jogador antes do prazo permitido pelas regras da FIFA, que só autorizam acordos formais a partir de janeiro de 2025 (leia a matéria completa).
Wendell, com contrato até o meio de 2025, poderá sair gratuitamente ao término do vínculo, mas o Porto exige uma compensação financeira caso ele seja liberado antes disso. O Fluminense, também interessado no atleta, possui uma vantagem nas negociações, pois estaria disposto a pagar essa compensação.
O São Paulo nega irregularidades e busca um substituto para a lateral-esquerda desde o ano passado. A decisão do Porto quanto ao futuro de Wendell deve ser influenciada pelo pouco aproveitamento do jogador na temporada, em que disputou apenas três partidas.