O Santos tem sido alvo de muitos rumores no mercado de transferências, e um dos nomes que circula com frequência é o do volante Thiago Maia, atualmente no Internacional.
Contudo, a possível contratação do jogador gerou uma polêmica análise por parte do comentarista Fábio Sormani. Em um vídeo publicado neste domingo (05) no YouTube, ele fez duras críticas ao valor que o Santos estaria disposto a pagar pelo atleta, considerando o negócio como “totalmente equivocado”.
Valor da negociação divide opiniões
Nos últimos dias, foi ventilado que o Santos estaria disposto a pagar 4 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos de Thiago Maia. No entanto, para Sormani, esse valor está distante da realidade.
“Eu fiquei de cabelo em pé quando fiquei sabendo que o Santos está pagando 4 milhões de euros no Thiago Maia, tenha santa paciência, vocês têm que investir no Júnior Santos”, disse o comentarista, mostrando-se incomodado com o montante.
Além disso, ele destacou a discrepância do valor investido em comparação com outros negócios do clube.
“A gente chiou, com razão, sobre a contratação do Thaciano, afinal 4,5 milhões de euros para um meia-atacante, e agora eu leio que o Santos está pagando 4 milhões de euros por 50% dos direitos do Thiago Maia. Não vale, gente. Ninguém vai falar nada?”, questionou o comentarista.
Investir no ataque é prioridade, sugere Sormani
Sormani também aproveitou para sugerir alternativas mais acertadas para o Santos. Ele defendeu que o clube deveria focar em reforçar o ataque e citou Júnior Santos, destaque do Botafogo na temporada passada, como uma boa opção para o comando ofensivo do time, de acordo com as necessidades do técnico Pedro Caixinha.
Movimentações do Santos no mercado
Até o momento, o Santos já anunciou a chegada do zagueiro Luisão e deve oficializar nos próximos dias as contratações de Thaciano e Zé Ivaldo.
Além disso, o clube alvinegro aguarda a confirmação de nomes como Alfredo Morelos, Yeferson Soteldo, Thiago Maia, Josh Windass, Danilo Barbosa e Tiquinho, que são especulados.
O Santos, sob o comando de Pedro Caixinha, estreia na temporada 2025 no Campeonato Paulista, enfrentando o Mirassol no dia 16 de janeiro, na Vila Belmiro. Além do estadual, o time também disputará a Copa do Brasil, a partir da terceira fase, e o Campeonato Brasileiro.