Santos fecha acordo para anunciar novo reforço

Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)

O Santos se acertou com o Athletico pelo empréstimo do argentino Léo Godoy até dezembro de 2025, com opção de compra ao término do vínculo. Terceiro reforço do Peixe na janela, o lateral-direito é esperado na Vila Belmiro nos próximos dias para assinatura do contrato.

A contratação de Léo Godoy contou com aval de Pedro Caixinha, novo técnico santista, que almejava a contratação de um lateral mais ofensivo. O lateral de 29 anos chega ao Santos para disputar posição com JP Chermont, Aderlan e Hayner.

Leonardo Godoy pelo Athletico-PR (Foto: Gustavo Oliveira/Athletico.com.br)

Após acordos com Luisão, Zé Ivaldo e, agora, Léo Godoy, o Santos ainda sonha com pelo menos outras cinco chegadas para 2025. Há conversas em andamento com Thaciano (Bahia), Thiago Maia (Internacional) e Josh Windass (Sheffield Wednesday) para reforçar o grupo. Além disso, o Peixe ainda pode receber Lucas Halter e Tiquinho Soares caso venda Jair ao Botafogo.

Chegada de Léo Godoy

A chegada do argentino de 29 anos, noticiada em primeira mão pelo jornalista César Luis Merlo, recebeu bastante aprovação por parte da torcida. O lateral se transfere ao Santos após 42 jogos pelo Athletico na última temporada, com um gol marcado e quatro assistências.

Léo Godoy foi contratado pelo Athletico por R$ 19 milhões junto ao Estudiantes (ARG), em janeiro de 2024. A quantia fez do lateral-direito não só a contratação mais cara do Rubro-Negro na temporada passada, como também a mais pomposa devido ao desempenho no clube argentino.

O argentino não correspondeu às expectativas e foi titular em apenas 32 dos 73 jogos do Furacão na temporada 2024 – que terminou com o rebaixamento do clube à Série B. Godoy perdeu as dez primeiras rodadas do Paranaense devido à uma lesão muscular e, posteriormente, enfrentou problemas evidentes de adaptação ao futebol brasileiro.

Com a chegada de Martín Varini para o lugar de Cuca, Godoy acabou rebaixado à terceira opção do elenco. O lateral argentino perdeu espaço para o concorrente Madson e para opção improvisada por Erick. Apesar disso, o atleta recuperou seu espaço sob o comando de Lucho González, mas ainda ficou aquém das expectativas.