São Paulo: Zinho indica contratação de ídolo do Fluminense

Zinho ex-jogador e comentarista esportivo - Foto: Divulgação

Atento no mercado de transferências, o São Paulo segue na busca por um lateral-esquerdo. Entretanto, a equipe tricolor poderia ser um ótimo destino para Marcelo. Isso foi sugerido por Zinho, que vê no experiente jogador que foi multicampeão pelo Real Madrid, totais condições de desempenhar bem em qualquer equipe nesta temporada.

“Eu apostaria nele para um time que disputa a Libertadores. O São Paulo não tem nem lateral. Ele jogou mal a Libertadores 2023? Não podemos excluir 2023, ele não teve um bom relacionamento com o Mano Menezes, não com o Fluminense, a torcida. Estava chateado, perdeu a razão, foi mal a postura dele ali”, disse o tetra campeão mundial.

Marcelo pelo Fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

Relembre o motivo da saída de Marcelo no Fluminense

Na reta final do ano passado, Marcelo teve seu contrato rescindido com o Fluminense após um desentendimento na beira do gramado com o treinador Mano Menezes. Na ocasião, o medalhão teria ficado irritado ao ser chamado para entrar nos acréscimos de uma partida contra o Grêmio, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

“Ele tinha que engolir e depois falar com o Mano. Estou fazendo uma leitura estando de fora, o Mano contribuiu, mas o erro maior é dele. Como atleta, deveria respeitar o clube, mas acho que ele tem potencial, qualidade”, recorda Zinho sobre o fatídico episódio em que resultou na saída do ídolo do Tricolor das Laranjeiras.

Com Marcelo, o Fluminense decepcionou no ano passado e lutou contra o rebaixamento até as últimas rodadas do Brasileirão. O comentarista, porém, lembra que o ex-Real Madrid não foi o único que deixou de render tecnicamente. “A queda de rendimento não foi somente dele, foi de todo o time com as contusões. O Cano foi o mesmo? O Ganso foi o mesmo? Keno? Ninguém. Na minha opinião, ele, bem fisicamente, tem futebol ainda para render, acrescentaria muito para um time”, afirmou.

Marcelo segue livre no mercado

Desde o episódio em que o craque deixou o Fluminense, Marcelo não teve nenhuma negociação em andamento. Atualmente com 36 anos de idade, ele requer um clube que banque seu alto salário, o que pode ser um grande empecilho que faria alguns clubes do futebol brasileiro, nem sequer, cogitar a sua contratação.