Veja o que a torcida disse
Rodrigo Garro, um dos destaques do Corinthians, está enfrentando um dos momentos mais difíceis de sua vida. O meio-campista se envolveu em um acidente que resultou na perda de uma vida.
- Corinthians: a declaração de Michel Bastos direcionada a Garro
- Vídeo: a declaração de Fabinho Soldado direcionada a Garro, do Corinthians
Atualmente, a situação está sob investigação, e enquanto dirigia seu carro, o jogador colidiu com uma moto. De acordo com os relatos, ele passou pelo teste do bafômetro, que detectou apenas a quantidade mínima de álcool.
A Gaviões da Fiel, a principal torcida organizada do Corinthians, enviou uma mensagem de apoio a Rodrigo Garro após esse triste incidente.
No Instagram, a organizada escreveu que “tudo vai dar certo”, sem mencionar Garro na publicação, a equipe da Gazeta Esportiva fez contato com o departamento de comunicação da Gaviões, que confirmou que a mensagem era direcionada ao jogador.
Garro vai sair do Corinthians?
Diante disso tudo, o futuro de Garro no Corinthians tornou-se incerto. A repercussão nas redes sociais é intensa, e sua volta ao time para o início da temporada de 2025 ganhou novos contornos.
Conforme informações divulgadas pela CNN, o jogador irá se reapresentar normalmente ao Timão. Contudo, algumas condições foram estabelecidas pela justiça argentina.
Garro precisará comparecer às autoridades sempre que for solicitado e poderá ser alvo de mandado de prisão caso não atenda a esses chamados. Assim sendo, o jogador retornará ao Corinthians no dia 07.
Armando Mendonça, presidente interino do clube, declarou à ESPN que a principal aspiração da diretoria é oferecer apoio ao jogador, inclusive possibilitando que ele permaneça mais tempo em seu país devido ao impacto emocional.
“O que esperamos é dar todo o apoio. Ele precisa desse apoio. É um atleta exemplar, é um profissional exemplar, infelizmente ocorreu uma fatalidade. Ele está muito bem representado na Argentina pelo advogado dele, e o Corinthians está totalmente à disposição para ajudá-lo no que for necessário quando ele voltar, dar toda a assistência necessária para que ele possa desenvolver o trabalho dele com tranquilidade e profissionalismo”, disse Armando, indicando o desejo do atleta em retornar ao Brasil para se reapresentar ao clube.
“Junto com o departamento jurídico, departamento de futebol através do Soldado, conversou com o atleta, deixou o atleta à vontade para verificar o que é melhor para ele nesse momento. O atleta prefere voltar ao Brasil para se reapresentar junto com a equipe, seus companheiros, voltar a treinar, porque para ele vai ser melhor”.
Nos próximos dias, Rodrigo Garro deve ser acusado de homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, agravado por dirigir sob o efeito de álcool. Francisco Cuenca, representante do Ministério Público de La Pampa, forneceu essa informação à ESPN.