Vídeo: atacante do Flamengo deixa imprensa de lado para comemorar com a torcida

CT Ninho do Urubu - Foto: Paula Reis

A Copa São Paulo de Futebol Júnior tem sido palco de grandes emoções, e um nome que já conquistou o coração da torcida rubro-negra é o de Ryan Roberto. O jovem atacante, de apenas 16 anos, estreou de maneira inesquecível, marcando um belo gol na vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro-PB, neste domingo (5). 

Além disso, o comportamento do atleta após o apito final gerou repercussão nas redes sociais e viralizou entre os torcedores.

“Deu tchau” à imprensa e se dirigiu aos torcedores

Ryan foi o escolhido para dar a entrevista pós-jogo, mas sua reação diante da atenção da imprensa foi algo inusitado. Ao ser questionado sobre a sensação de marcar em sua estreia, o atacante expressou sua emoção:

“Sensação inexplicável, ser o atleta mais novo do elenco e fazer o gol. Não consigo explicar o que estou sentindo agora, não tenho palavras. Essa torcida maravilhosa apoiando desde o início. Só tenho a agradecer a Deus e minha família”, disse o jogador.

No entanto, o que chamou a atenção de todos foi o que aconteceu a seguir. Ao terminar sua resposta, Ryan se afastou do repórter e foi até os torcedores que estavam na grade do Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, que gritavam seu nome. 

O momento foi registrado e rapidamente se espalhou pela internet. O repórter, que tentava fazer outra pergunta, desistiu diante do gesto espontâneo do jovem, que não perdeu a chance de retribuir o carinho dos torcedores. Veja a cena, a seguir:

Ryan é promessa da base rubro-negra

Vale destacar que Ryan é um dos grandes destaques da base do Flamengo, com uma multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 319 milhões), o que já atrai a atenção de clubes interessados em sua contratação. Isso porque o jovem atacante tem mostrado qualidades que podem o levar a integrar o time principal em breve, e a torcida já se anima com essa possibilidade.

Com isso, Ryan Roberto segue se destacando na Copinha, e a expectativa é que ele continue a brilhar no torneio, mostrando o potencial que fez dele uma das maiores promessas da base do Flamengo.