Yuri Alberto, Pedro Raul, André Carrillo, Romero, Pedro Henrique, Fagner, Matheus Araújo, Caetano, Ruan Oliveira e Roni: as movimentações do Corinthians no mercado da bola

Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)

Um dos grandes desafios das diretorias durante o período de intertemporada é mapear o elenco e o mercado para entender quem continua e quem sai da equipe. A execução do planejamento passa por saídas e chegadas de jogadores.

Já estamos em janeiro, e os clubes já fizeram contatos por novos jogadores e também viram alguns saírem. Seja porque eles não fazem mais parte dos planos da comissão técnica, seja porque os atletas receberam propostas mais vantajosas. Neste cenário, o Gávea News reuniu as movimentações do Corinthians no mercado da bola.

Matheus Araújo

Formado nas categorias de base do Timão, o meia de 22 anos rescindiu com o clube e já assinou pré-contrato com o Ceará para a temporada de 2025. Na última temporada, ele entrou em campo 12 vezes com a camisa corintiana e não marcou gols ou deu assistências.

Caetano

Caetano é mais um jogador criado nas categorias de base do Corinthians que entraram em rota de colisão com a diretoria. Ele foi deixado na geladeira durante a temporada e com o fim do contrato assinou com o Vissel Kobe, do Japão.

Ruan Oliveira

Ruan Oliveira é mais um meia que encerrou o vínculo com o Corinthians. O atleta de 23 anos se despede do Timão e volta ao Metropolitano.

Roni

O volante de 25 anos jogou a última temporada pelo Atlético-GO, ao ser emprestado pelo Corinthians. Esse, no entanto, foi o último ano de contrato com o Timão e ele já acertou a ida ao Mirassol.

Pedro Henrique

Contratado no meio da temporada passada junto ao Internacional, o atacante chegou ao Timão para ajudar na briga contra o rebaixamento. Mas com a contratação de Ramón Díaz, perdeu espaço e acertou a ida para o Ceará.

Pedro Henrique em ação pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)

Fagner

Depois de dez anos vestindo a camisa do Timão, o lateral-direito Fagner foi para o Cruzeiro por empréstimo até o fim de 2025. Ele faz parte do pacotão de reforços da Raposa, que conta com Gabigol e Dudu, por exemplo.

Fagner em ação pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Romero

O segundo maior artilheiro do Corinthians no século 21, Romero encaminhou a renovação contratual por mais uma temporada. Ao fim de 2024, ele e a diretoria tentavam alinhar os termos da renovação e chegaram a um acordo.

Ángel Rodrigo Romero com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Corinthians)

André Carrillo

O Corinthians chegou a um acordo com o meio-campista peruano André Carrillo até o fim de 2026. Ele foi contratado no meio da temporada e se tornou titular absoluto do time de Ramón Díaz.

André Carrillo pelo Corinthians (Foto: Divulgação/Corinthians)

Talles Magno

Contratado junto ao New York City, dos Estados Unidos, o atacante de 22 anos quer permanecer no Timão e a diretoria corintiana tenta convencer os estadunidenses a mantê-lo até o fim de 2025, pelo menos.

Talles Magno em ação pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)

Pedro Raul

O centroavante foi contratado no início de 2024 junto ao Toluca, do México, mas não conseguiu se firmar na equipe titular. Ele perdeu espaço ao longo da temporada e a diretoria agora tentar encontrar uma solução para o jogador, que custou aproximadamente 25 milhões de reais aos cofres do Corinthians.

Pedro Raul com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Corinthians)

Yuri Alberto

Artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 15 gols, e do Brasil, com 31 tentos anotados em toda a temporada, Yuri Alberto é desejado por clubes da Europa, incluindo times da Premier League. Apesar do interesse do exterior, o Corinthians não tem intenção de se desfazer do atleta nesta janela de transferências.

Yuri Alberto em ação pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)