Milton Neves faz comparações pessimistas sobre o Cruzeiro de 2025 e relembra Flamengo de 1995
O jornalista Milton Neves expressou um tom de pessimismo em relação ao elenco montado pelo Cruzeiro para a temporada 2025, comparando a situação atual do time mineiro ao Flamengo de 1995, que, apesar de contar com grandes estrelas, não conseguiu corresponder às expectativas da torcida.
- Cruzeiro acerta renovação de jogador importante do elenco
- Atlético-MG: Lyanco manda indireta para volante do Cruzeiro
Em sua coluna publicada no Uol Esporte nesta terça-feira (7/1), Neves analisou a movimentação do clube celeste no mercado de transferências e levantou questões sobre a montagem do elenco.
O Cruzeiro contratou vários nomes de peso, com destaque para o atacante Gabigol, que deixou o Flamengo no final de 2024 e é visto como a principal estrela da equipe.
Além de Gabigol, o clube mineiro já anunciou sete reforços para 2025: o lateral-direito Fagner (ex-Corinthians), o volante Christian (ex-Athletico-PR), os meias Eduardo (ex-Botafogo) e Rodriguinho (ex-América), e os atacantes Bolasie (ex-Criciúma) e Dudu (ex-Palmeiras). O clube ainda está em negociações avançadas para fechar com dois zagueiros, Valentín Gómez (21 anos, Vélez) e Fabrício Bruno (28 anos, Flamengo), para completar o elenco.
No entanto, Milton Neves se mostrou cético quanto ao sucesso dessa “explosão” de contratações e fez uma comparação com o Flamengo de 1995, que montou um time com grandes estrelas, mas não conseguiu entregar os resultados esperados.
“As chegadas de Dudu e Gabigol animaram o torcedor celeste, que há tempos não via uma dupla de ataque tão afamada assim, ainda que ultimamente nem titulares de seus respectivos times foram”, iniciou Neves, deixando claro seu ceticismo em relação à qualidade dos novos reforços.
Neves também destacou uma tendência recente no futebol brasileiro, que é a construção de times fortes a partir de uma base sólida, como exemplificado pelo Palmeiras. Ele argumentou que, ao contrário de equipes que tentam alcançar sucesso de forma rápida com grandes contratações, a verdadeira evolução vem com o tempo e o trabalho consistente. “Não há como esquecer daquele Flamengo de 1995, do ‘ataque dos sonhos’, com Edmundo, Romário e Sávio. Era o ano do centenário rubro-negro.
O trio simplesmente ‘empacou’, frustrando os torcedores flamenguistas. Olha, cá entre nós, estou sentindo o ‘cheirinho’ daquele Flamengo de 95 neste Cruzeiro de 2025…”, concluiu o jornalista, comparando o elenco celeste atual ao fracasso daquele time rubro-negro.
O Flamengo de 1995, considerado uma das maiores decepções da história do clube, trouxe grandes expectativas com a contratação de Edmundo, Romário e Sávio, formando um ataque que foi denominado “dos sonhos”.