Athletico-PR: a declaração de Petraglia sobre o rebaixamento no Brasileirão

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Presidente fala pela primeira vez após rebaixamento do time

No último domingo (5), o presidente do Athletico-PR, Mário Celso Petraglia, falou pela primeira vez após o rebaixamento do clube para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. “O resultado está aí para provar que dinheiro não garante sucesso”, disse Petraglia.

Mário Celso Petraglia se pronunciou em um formato de desabafo nas redes sociais após o Athletico-PR ser rebaixado no Brasileirão. O presidente comentou sobre o maior investimento que o clube teve em toda sua história, mas falou que futebol não é “ciência exata”.

“Mudamos nossa casa, o CT, nossa história e nosso patamar. Mas o futebol não é uma ciência exata. No centenário, fizemos o maior investimento da nossa história. E o resultado está aí para provar que dinheiro não garante sucesso”, iniciou.

Petraglia expressou sua gratidão aos torcedores pelo apoio nas últimas rodadas do Brasileirão, dizendo que se sentiu “emocionado”. O presidente destacou que o “pacto” entre o clube e a torcida continuará em 2025 e celebrou a “maior demonstração de Athleticanismo” deste ano. No entanto, o dirigente não entrou em detalhes sobre o assunto, deixando um clima de mistério para os próximos dias.

“Sua participação nos últimos jogos em casa mexeu com todos – inclusive comigo. 240 mil rubro-negros lutando pela nossa camisa, mesmo quando o time não correspondia em campo, foi um ato histórico. Isso é sobre participar e pertencer. É sobre a atmosfera que podemos proporcionar a cada jogo – com segurança, com organização, mas também com coração”, falou o presidente, que completou:

“É sobre o que o Athleticanismo é capaz, sobretudo quando o clube oferece condições. Esse é o pacto. E ele continuará. Só que agora do tamanho da nossa torcida. Vem aí a maior manifestação de Athleticanismo da nossa história”, finalizou Mário Celso Petraglia.