Sem conseguir se classificar para a Libertadores, a diretoria do Atlético-MG tem promovido muito mais saídas do que chegadas. Quem pode se juntar à barca que parte de Belo Horizonte é o volante Rodrigo Battaglia, que interessa ao Boca Juniors.
- Renato Maurício Prado é sincero ao falar sobre Cleiton, do Flamengo
- Flamengo está muito próximo de contratar seu novo atacante
Segundo o canal Tyc Sports, da Argentina, o time xeneize quer repatriar o jogador e está de olho no contrato dele chegando ao fim. Ele tem vínculo com o Galo até o fim de 2025 e já poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe no meio do ano.
Isso facilitaria uma negociação entre as partes, para que o Alvinegro o liberasse ainda nesta janela de transferências. A intenção é adquirir 100% dos direitos econômicos dele. Segundo a emissora do país vizinho, já existem negociações abertas para tirar o versátil atleta, que atua também como zagueiro, do clube mineiro.
Mercado da Bola
Embora o Atlético-MG tenha chegado às duas finais mais importantes do calendário brasileiro, o fim da temporada foi melancólico. O clube brigou até a última rodada contra o rebaixamento e ficou sem uma vaga para a próxima Copa Libertadores da América. Sem a classificação, o orçamento para 2025 consequentemente foi reduzido e, por isso, a diretoria tem reorganizado o plantel.
O Alvinegro não renovou com vários jogadores em fim de contrato e preparou uma grande barca. Alguns deles são o lateral Mariano, o zagueiro Maurício Lemos e os atacantes Alan Kardec e Eduardo Vargas. O goleiro Matheus Mendes foi emprestado ao América-MG e, claro, Paulinho que foi negociado com o Palmeiras.
A maior venda da história do mercado interno do Brasil rendeu 115 milhões de reais aos cofres atleticanos, mas também os dois únicos reforços do time até aqui. Os meio-campistas Patrick e Gabriel Menino assinaram com o Galo e estão à disposição do técnico Cuca.