Atlético-MG divulga atualização sobre a Arena MRV

Arena MRV em construção (Foto: Layanne Aguiar/Pexels)

Atlético-MG atualiza processo de troca de gramado na Arena MRV

O Atlético-MG atualizou, nesta terça-feira (7/1), o andamento do processo de troca do gramado natural para o sintético na Arena MRV, que teve início em dezembro de 2024. O cronograma do clube prevê que a instalação seja concluída até o início do Campeonato Brasileiro, no final de março.

Como a Arena MRV está impossibilitada de receber jogos nesse período, o Galo anunciou que disputará as partidas da primeira fase do Campeonato Mineiro no Mineirão. Caso o time chegue às semifinais ou finais do torneio, a expectativa é que os jogos também aconteçam em outro estádio, possivelmente no Gigante da Pampulha.

Em relação à troca do gramado, o clube explicou que o campo da Arena está sendo elevado em 70 centímetros com a instalação de camadas de Brita Graduada Simples, utilizando máquinas para o processo.

De acordo com o Atlético, estão sendo usadas 8,4 mil toneladas de brita – quantidade equivalente ao volume de mais de três piscinas olímpicas – e esse material está sendo transportado por mais de mil viagens de caminhões. Até o momento, já foram instalados 2.376 metros cúbicos de brita, em mais de 300 viagens realizadas.

Paralelamente, o Atlético-MG está realizando outras etapas da obra, como o tratamento das caixas de drenagem, remoção de interferências e a terraplenagem, que devem ser finalizados até a segunda quinzena de janeiro.

Esses processos fazem parte da preparação para a instalação do novo campo sintético. O próximo passo será a colocação da grama artificial, juntamente com os ajustes necessários nas questões de drenagem e irrigação do novo gramado.

A empresa Total Grass, responsável pela instalação, fornecerá o gramado sintético Quality Pro Stadium, que possui a certificação Fifa Quality Pro, a mais alta qualificação da Fifa para gramados artificiais.