Veja o que ele disse
O Grêmio está concentrado na reestruturação do seu time, com o objetivo de promover alterações significativas para a temporada de 2025. A entrada de Quinteros acelerou as previsões e o Clube está em busca de novos reforços, além de atuar nos bastidores para resolver questões pendentes.
- Ele vai deixar o Vasco para assinar com o Grêmio
- Villasanti no Palmeiras, ajuda de rival e saída de Caique: as últimas notícias do Grêmio
Neste último cenário, existem circunstâncias que requerem decisões sobre possíveis saídas e entradas no clube. Assim, o Bolavip Brasil reúne todas as possibilidades sobre a reformulação do Grêmio.
No entanto, à medida que a janela de transferências se aproxima, surgem rumores e até negociações passadas, como a de Alex Telles, que rejeitou uma proposta do Grêmio para assinar pelo Imortal. Esse episódio desagradou o Tricolor, conforme revelado recentemente por Antonio Brum, que deixou a vice-presidência do Imortal há aproximadamente um mês.
No entanto, Alex Telles optou por assinar com o Botafogo, o que causou um certo descontentamento nos bastidores do Grêmio. Antes de começar sua carreira no futebol europeu, ele jogava pelo Tricolor dos Pampas. No entanto, durante uma entrevista ao jornalista Duda Garbi, o lateral-esquerdo elucidou as razões que o levaram a escolher essa posição.
“O Grêmio entrou em contato com o meu pessoal, não diretamente comigo, e eu falei que ia ouvir porque eu tenho um carinho especial, eu saí do Grêmio. Só que eu já tinha, entre aspas, dado a minha palavra pro Botafogo. E realmente a proposta do Grêmio também era muito boa e o que pesou pra mim mesmo foi o lado desportivo”, iniciou Alex Telles.
“Porque eu vim pra cá pra conquistar títulos e eu sabia que o Botafogo nesse momento… bom, a resposta tá aqui: Libertadores, Brasileiro”, completou o atleta, que também apontou outros motivos para que o seduziram para assinar com a equipe carioca.
“A nível financeiro, as duas propostas eram muito parecidas. Isso, na minha carreira, nunca foi algo que me chamou a atenção. Só que o Botafogo está na Libertadores, tinha um treinador que me conhecia, hoje é SAF, morar no Rio de Janeiro é maravilhoso e aí eu decidi. Depois que eu conversei com o Botafogo, eu tive outras sondagens também, mas eu quis ouvir só o Grêmio, por respeito”, concluiu Telles.
É importante destacar que a posição de Alex Telles representa uma das maiores inquietações para Gustavo Quinteros. Com a partida de Reinaldo, o Grêmio contará apenas com Mayk a partir do reencontro do grupo, marcado para a próxima quarta-feira (8). A tentativa do Clube de contratar Marlon foi frustrada, já que sua liberação pelo Cruzeiro está praticamente afastada.