Patrick de Paula retornou ao Botafogo após passar o ano de 2024 emprestado ao Criciúma. Na equipe Catarinense, o volante teve pouco desempenho, atuou em raras aparições e foi rebaixado para a série B do Brasileirão.
Nesse retorno, Patrick de Paula deu uma entrevista coletiva, admitiu pressão, mas, disse estar motivado para retornar aos gramados e jogar pelo Botafogo.
- Previsão de vidente, situação de Flaco López e declaração de Patrick: as últimas notícias do Palmeiras
- Palmeiras aceitou envolver Patrick de Paula em negociação por Pedro, do Flamengo
“Eu vim aqui para conquistar títulos, para fazer história no Botafogo. Se Deus quiser, esse ano vai ser um ano de muitas bênçãos, muitas vitórias, um ano de reviravolta e fazer uma boa temporada, colocar o Botafogo mais alto ainda do que já está e grandes títulos” disse.
Para quem não se lembra, Patrick de Paula foi revelado pelo Palmeiras, chegou conquistando o Campeonato Paulista com Gabriel Menino, os dois da base que subiram naquele ano.
O Palmeiras vendeu o jogador por 6 milhões de Euros ao Botafogo, na época a contratação mais cara da história do alvinegro.
Logo que chegou, uma lesão no joelho o tirou dos gramados por 400 dias, retornando em 2024, quando foi emprestado ao Criciúma.
Patrick de Paula admite não estar correspondendo com as expectativas, entende a pressão, mas disse que amadureceu com o tempo e que vai buscar responder a altura:
“A gente vai amadurecendo com o decorrer do tempo. Quando eu cheguei no Botafogo eu tinha 22 anos, hoje eu tenho 25. Tudo na minha vida foi tão rápido, foram títulos de Libertadores, foi Campeonato Paulista, foram grandes coisas. E eu vivi tudo isso muito rápido. Cheguei com um peso muito grande no Botafogo, mas nunca fugi desse peso, nunca corri dessa responsabilidade. Sempre estive pronto, e não vai ser hoje que eu não vou estar pronto, então, o Patrick sempre foi essa pessoa, as únicas coisas que mudam são a maturidade, a mente e a experiência que eu carrego. Estou pronto pra viver uma nova experiência no Botafogo, já que eu saí e voltei. Estou pronto para reencontrar meus amigos e viver grandes coisas com eles”
Apesar de pouco tempo trabalhado juntos, Patrick de Paula se mostrou grato com Artur Jorge pelos ensinamentos:
“Eu não posso falar que é bom (saída) porque o Artur é um grande treinador. Ele é tão um grande treinador que ele fez a gente ganhar a Libertadores, o Brasileiro. Então, não tem nada que falar do Artur, foi uma pessoa incrível que me ajudou bastante no meu retorno, conversou comigo. Então só desejo boa sorte para ele. Mas o Botafogo agora tem novos planos, está atrás de um novo treinador, e quem vier vai vir pra somar, vai vir para ajudar a gente, mesmo que for numa conversa, na parte tática, na parte física. Agora, o Botafogo esse ano é o time a ser batido, então a gente vai se preparar para está bem, pra está forte e para está bem preparado para disputar grandes coisas”
Quando começa a temporada do Botafogo?
Sem treinador e com o início do Campeonato Carioca marcado para o dia 11 de janeiro, o Botafogo tem o tempo curto para oficializar um treinador.
Segundo o portal O Dia, o Botafogo tem nomes para a contratação, mas, ainda avalia um que seja do estilo que o John Textor quer.
O primeiro jogo do Botafogo será contra o Maricá, no Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca.