Tricolor carioca fechou com atacante uruguaio
O Fluminense encaminhou a contratação do atacante uruguaio Agustín Canobbio, que defendia a camisa do Athletico-PR. Apesar do grande reforço, o Tricolor das laranjeiras liga o sinal de alerta para a quantidade de jogadores estrangeiros no elenco.
- Fluminense vai buscar seu próximo reforço no Palmeiras
- Alteração importante, declaração de Kauã Elias e negociação de Wendell: as últimas notícias do Fluminense
Para ter o atacante uruguaio Agustín Canobbio, o Fluminense ofereceu o jovem atacante Isaac, além de uma compensação financeira. A negociação está bem encaminhada e o negócio deverá ser concretizado em breve. Com a chegada de Canobbio, o Tricolor carioca chegou ao número máximo de atletas estrangeiros.
De acordo com as regras da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), os clubes podem relacionar no máximo nove jogadores estrangeiros em cada partida. Neste momento, o Fluminense conta justamente com nove jogadores de fora do país.
Veja a lista de jogadores estrangeiros do Fluminense:
- Germán Cano (ARG), atacante, 37 anos;
- Jhon Arias (COL), meia, 27 anos;
- Kevin Serna (COL), atacante, 28 anos;
- Juan Freytes (ARG), zagueiro, 24 anos;
- Joaquín Lavega (URU), atacante, 19 anos;
- Gabriel Fuentes (COL), lateral-esquerdo, 27 anos;
- Facundo Bernal (URU), volante, 21 anos;
- David Terans (URU), meia, 30 anos;
- Agustín Canobbio (URU), atacante, 26 anos.
A lista pode sofrer alterações e diminuir. O meia Jhon Arias já manifestou o desejo de ser negociado para atuar no futebol europeu e o também meia David Terans é alvo do Peñarol, do Uruguai, clube de seu país. Terans está em baixa no clube carioca e pode acabar saindo.
Agustín Canobbio possui 26 anos de idade e marcou 18 gols e deu 16 assistências em 141 jogos pelo Athletico-PR. A expectativa é de que o atacante uruguaio faça parte da reapresentação do elenco do Tricolor carioca que acontece nesta quarta-feira (8) no CT Carlos Castilho.