Corinthians confirma duas saídas

Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)

A reformulação no Corinthians atingiu mais dois profissionais do departamento de futebol às vésperas da reapresentação do elenco. André Dias, supervisor de futebol com 24 anos de casa, e Roberto “Negão” Sousa, roupeiro antigo do clube, foram desligados na última segunda-feira (6).

Com a saída da dupla, o Timão chegou a três mudanças na pasta antes do início da temporada 2025. Isso porque o preparador físico Lucas Freitas também havia anunciado sua saída anteriormente.

O Corinthians desligou os profissionais no dia da reapresentação dos funcionários do clube ao CT Joaquim Grava. Já o elenco profissional é aguardado no local nesta terça-feira (7) para dar início aos trabalhos da pré-temporada corintiana.

André Dias e Roberto Negão

Demitido na função de supervisor de futebol, André Dias chegou ao Corinthians em 2003 para atuar na área administrativa do clube. O profissional representava a terceira geração da família Dias em trabalhos dedicados ao Alvinegro. Seu avô atuou como roupeiro por 54 anos, enquanto seu pai foi motorista de ônibus no Parque São Jorge por cerca de 25 anos.

Já o popular Roberto “Negão”, figura querida nos bastidores, estava no Corinthians desde os anos 1990.

As saídas geraram certa repercussão entre setoristas e torcedores mais ligados ao dia a dia do clube. “O Roberto era figurinha carimbada no Corinthians e nos vídeos dos bastidores. O que será que aconteceu?”, questionou um corintiano no X junto à informação dada pelo jornalista Pedro Ramiro.

Pré-temporada 2025

Como dito, as demissões ocorreram às vésperas da reapresentação do elenco profissional do Corinthians. O primeiro trabalho da equipe administrada por Ramón Díaz, focado na pré-temporada, acontece na manhã desta segunda-feira (7) no CT Joaquim Grava, em São Paulo.

Há casos isolados como o do lateral Léo Mana, que antecipou a reapresentação em um dia e marcou presença no CT na última segunda-feira (6). O defensor formado nas categorias de base do clube compareceu ao Joaquim Grava por conta própria para intensificar a preparação e ganhar mais oportunidade com Ramón Díaz.