Craque Neto acredita que o Grêmio tem ótimas chances de se reerguer em 2025 sob a direção de Gustavo Quinteros. Bastante procurado no mercado, o treinador tem a responsabilidade de colocar o Tricolor de volta na disputa por grandes títulos, algo que o ex-jogador considera possível ao longo da próxima temporada. Nesse contexto, o estilo tático do argentino gerou expectativas de um desempenho robusto em campo.
- Grêmio: Quinteros é sincero ao falar sobre reforços
- João Lucas, Gustavo Quinteros, Du Queiroz, Brenno, Rafael Cabral, Diego Costa, Soteldo, Reinaldo, Rodrigo Caio e Geromel: as movimentações do Grêmio no mercado da bola
“Parabéns ao Grêmio que contratou o Gustavo Quinteros. É um treinador muito bom e que tem a ideia do que é o Grêmio! É um clube fantástico. Deu para o Renato. Tanto para o Renato quanto para o Grêmio.”, disse o comunicador da Band, em vídeo da Rádio Craque Neto.
“Agora é vida nova para o Grêmio. Com o Quinteros, vai ser um time forte e rápido. Vai ser outro Grêmio com estilo tático diferente. O Gustavo Quinteros é um baita de um treinador!”, acrescentou.
Embora Renato Gaúcho tenha um status elevado, houve indícios de que sua presença na equipe estava desgastada. Na opinião de Craque Neto, a influência do ex-técnico resultou em efeitos negativos, razão pela qual o Tricolor flertou com o rebaixamento no Campeonato Brasileiro em 2024.
“Acho que os dois têm um casamento para o resto da vida, um nasceu para o outro. Mas deu! Já estava muito chato para o Renato. O Grêmio estava fazendo todas as vontades dele, isso não foi bom o Grêmio e não foi bom para o Renato.”, analisou.
Ainda que Craque Neto não atue mais no futebol gaúcho, ele continua a admirar o Grêmio. Em meio à rivalidade histórica, o ex-jogador não hesitou em afirmar a superioridade do clube em relação ao Internacional.
“Olha só como os treinadores brasileiros estão perdendo espaço em tudo que é time e divisão. Parabéns ao Grêmio por ter contratado o Gustavo Quinteros, que vai arrebentar no Grêmio. Por sinal, é o maior do Sul.”, concluiu.