O Bahia terá que esperar um pouco mais para recontratar o volante Douglas Augusto, caso mantenha-o no radar. Isso porque apesar de oferecer condições atrativas para um acordo por quatro temporadas, o Nantes (FRA) descarta negociá-lo por ora e, sendo assim, o retorno ao Brasil voltará a ser pauta mais adiante.
Douglas Augusto também entrou no radar do Vasco da Gama, mas considerou o projeto do Esquadrão mais atrativo. No entanto, de acordo com representantes do volante, o Nantes não abrirá negociações pelo atleta neste primeiro momento.
“O Bahia apresentou um projeto bastante atraente, mas o Nantes não aceita negociar nesse momento. No entanto, uma volta ao Brasil não é descartada”, revelou o empresário ao jornalista Jonas Stelmann.
No Nantes desde a temporada 23/24, o volante brasileiro soma seis participações em gols da equipe em 42 jogos disputados. São dois tentos e quatro assistências aos companheiros em 3.251 minutos.
Imbróglios entre Bahia e Nantes
No dia 19 de dezembro, o Bahia colocou uma oferta de 4 milhões de euros (cerca de R$ 25,6 milhões à época) na mesa do Nantes para contar em definitivo com Douglas Augusto. O valor não agradou os franceses, que fizeram uma contraproposta de 7 milhões de euros (R$ 44 milhões) para abrir negociação.
A pedida do Nantes fugiu aos padrões do Bahia, e a cúpula tricolor desistiu do negócio ao notar a resistência francesa. Pouco depois, o Esquadrão avançou pela contratação de Erick, do Athletico.
Passagem pelo Bahia
Douglas Augusto foi emprestado pelo Corinthians ao Bahia entre janeiro e junho de 2019. Nesse período, cumpriu apenas 17 jogos pelo clube e não participou de gols em 1.442 minutos em campo. O volante deixou o Brasil no mês seguinte para defender o PAOK (GRE).