O Flamengo ainda não anunciou nenhum reforço para a temporada 2025, mas está perto de perder mais um zagueiro. Trata-se de Fabrício Bruno, em negociação com o Cruzeiro. O clube já havia não renovado o vínculo de David Luiz, que se despediu no fim do ano.
- Proposta do Flamengo agrada, e atacante deve ser novo reforço
- Renato Maurício Prado é sincero ao falar sobre Cleiton, do Flamengo
Para Renato Maurício Prado, a saída de Fabrício Bruno é um erro que irá cometer a diretoria do Flamengo. O jornalista acredita que a decisão de Filipe Luís em promover Léo Ortiz a titular foi acertada, mas ainda enxerga talento e utilidade em Fabrício.
Vale destaque o Fla pode jogar até 80 partidas na temporada, que ainda terá o acréscimo da disputa do Super Mundial, além das competições tradicionais, e precisará de um elenco robusto para aguentar o calendário.
“O Filipe Luís assumiu e trocou o Fabrício Bruno pelo Léo Ortiz. Medida acertadíssima, diga-se de passagem, mas o Fabrício é um jogador muito bom para se ter no elenco”, avaliou Renato Maurício Prado.
Para tirar Fabrício Bruno do Flamengo, o Cruzeiro oferece 7 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos do zagueiro. A proposta ainda tem uma bonificação de 1 milhão caso o Cabuloso seja campeão com a presença do reforço. O Fla, por sua vez, resiste e tenta negociar a totalidade dos direitos de Fabrício Bruno.
Desde a chegada do técnico Filipe Luís, Fabrício Bruno perdeu a titularidade de forma imediata. Entretanto, ainda assim jogou em boa parte dos jogos. Foram 10 partidas em 14 possíveis, sendo seis iniciando de titular e atuando 90 minutos. Porém, a promessa de titularidade absoluta no Cruzeiro balançou o jogador. As tratativas entre os clubes seguem e deve ter um desfecho nas próximas horas.