Internacional: Gabriel está próximo de ser anunciado por clube da Europa

Escudo do Internacional (Foto: Reprodução)

Gabriel, volante do Internacional, está prestes a dar um novo rumo à sua carreira, agora com destino ao futebol italiano. O jogador, apelidado pela torcida colorada de “Ruf, Ruf”, está a caminho de um time da Série A da Itália, com a negociação de seu empréstimo já em fase de finalização. 

O acordo será por seis meses, com uma cláusula que prevê a compra do atleta caso ele alcance um número mínimo de partidas. Isso porque Gabriel tem cidadania italiana, o que facilita a sua transferência, pois não ocupará vaga de jogador extracomunitário.

A trajetória do volante no Internacional

Gabriel foi contratado pelo Internacional em 2022 e, logo de início, se tornou um dos favoritos da torcida, com seu estilo de jogo combativo e intenso, o que lhe garantiu o apelido de “Ruf, Ruf”. 

Com a confiança de Mano Menezes, ele assumiu a função de capitão do time, mas viu sua temporada ser interrompida por uma séria lesão no joelho direito, que o afastou dos campos. A recuperação foi longa, e a volta ao time titular não foi como o esperado.

Perda de espaço e empréstimo ao Athletico-PR

Após o retorno da lesão, Gabriel perdeu destaque no Internacional, especialmente com a chegada de Eduardo Coudet ao comando técnico. Sua participação no time foi cada vez mais limitada, até que o volante foi afastado e, consequentemente, emprestado ao Athletico-PR. 

Lá, disputou 30 jogos, fez um gol e contribuiu com três assistências. Apesar disso, sua passagem pelo clube paranaense não teve o sucesso desejado, já que o time acabou sendo rebaixado no Campeonato Brasileiro.

Novo desafio na Europa

Com contrato válido até o final de 2025 com o Internacional, Gabriel agora vê uma oportunidade de recomeço em solo europeu. A expectativa é que a sua transferência para a Itália traga uma nova fase em sua carreira, longe das lesões e dos desafios enfrentados no Brasil. 

Mesmo com o recente período de dificuldades, a chance de atuar na Europa representa uma nova esperança para o volante, que poderá seguir em busca de sua recuperação e de novos desafios no futebol internacional.