Jogador dos sonhos do Flamengo admite desejo de voltar ao Brasil

Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)

Ano novo, história velha. O meia Wendel, do Zenit, não quer retornar à Rússia após o período de férias no fim do ano. O atleta deseja permanecer no Brasil e se transferir para alguma equipe da Série A do Brasileirão, informou a jornalista Raisa Simplicio.

Entretanto, o Zenit não deve facilitar para que a vontade do brasileiro seja atendida. Os russos pedem cerca de 20 milhões de euros para negociar Wendel. Cerca de R$ 127 milhões na cotação atual, padrões elevados até para os principais clubes do Brasil.

Essa não é a primeira vez que Wendel vem de férias ao Brasil e bate o pé para permanecer no país. A novela se repete desde 2023. Na época, o Flamengo chegou a negociar com o Zenit, porém não teve um final feliz.

O Flamengo realizou uma proposta oficial e contava com o desejo de Wendel. Entretanto, os russos se mantiveram irredutíveis na alta pedida de 20 milhões de euros. Inclusive, a diretoria rubro-negra também queria contratar Claudinho, também do Zenit.

Com as negativas do Zenit, o Flamengo saiu de cena. Na metade do ano passado, os dois brasileiros renovaram seu vínculo com a equipe russa. Agora, Claudinho e Wendel têm contratos até 2029.

Na temporada, Wendel tem sido o grande garçom do Zenit. São 11 assistências em 19 partidas. Além disso, o meia já marcou dois gols. Em 2023/2024, Wendel participou de 34 partidas, marcou quatro gols e deu dez assistências.

Vale destaccar que, além da tratativa citada acima, o Flamengo já manifestou o interesse em contratar Wendel em diversas oportunidades, mas até hoje não conseguiu acertar a chegada do jogador.