O técnico Pepa ‘antecipou’ o anúncio de Lucas Lima ao confirmar a presença do reforço no CT do Sport nesta terça-feira, dia 7. Em coletiva nesta tarde, o treinador confirmou que o jogador está a pequenos detalhes burocráticos de ser oficializado pelo Rubro-Negro, bem como o lateral-direito Hereda e o atacante Gonçalo Paciência.
- A publicação do Sport direcionada a Rodrygo, do Real Madrid
- Zagueiro renova com o Sport até o final de 2025
“A pequenos pormenores que não nos possibilitam apresentar os jogadores, mas podemos adiantar algumas coisas, como testes, coisas que podemos adiantar para ganharmos tempo”, esclareceu Pepa.
O trio marcou presença no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis nesta terça-feira (7) e devem ser integrados ao grupo nos próximos dias. À exceção de Paciência, que realiza exames médicos no CT desde a última quinta-feira, Lucas Lima e Hereda foram apresentados hoje às instalações do clube.
Chegada de Lucas Lima
Lucas Lima desembarcou no Recife na segunda-feira (6) e ainda resolve pendências com o Santos para ser anunciado oficialmente no novo clube. O meia tem vínculo com o clube da Vila Belmiro até abril, mas viajou à capital pernambucana na intenção de acelerar o processo de liberação para, enfim, assinar por dois anos com o Sport.
Guilherme Falcão, membro do Comitê gestor do Sport, também confirmou o acordo e esclareceu que o clube não precisou pagar nenhuma compensação financeira ao Santos por Lucas Lima.
Além de conhecer as dependências, o meia aproveitou a ida ao CT para realizar exames médicos e participar de parte das atividades com o grupo do Sport.
A contratação de Lucas Lima faz parte de um pacote de reforços do Leão para temporada. Além das renovações, o Rubro-Negro fez outros cinco investimentos nesta janela de transferências. Chegam via empréstimo os jogadores Antônio Carlos (Fluminense) e Hereda (CRB); o volante Fabricio Domínguez (Racing) e o meia Marco Polo (ABC) em definitivo; Gustavo Maia por pré-contrato.
Passagem pelo Sport
O meia retorna ao Leão após mais de 11 anos desde que defendeu o clube por empréstimo, em 2013. Lucas Lima pertencia ao Internacional quando chegou ao Sport pela primeira vez para um período de nove meses na equipe.