Galo deseja chegada de atacante
Buscando reforços para a temporada 2025, o Atlético-MG realizou uma consulta ao atacante Rony, do Palmeiras. O diário “O Tempo” divulgou a informação em primeira mão e a “ESPN” confirmou em seguida, dizendo ainda que as conversas começaram há uma semana.
- Atlético-MG: Cuca revela novidade em seu retorno ao clube
- Deu ruim! Atlético-MG tem planos atrapalhados pelo Santos
As conversas entre Atlético-MG e Palmeiras sobre Rony aconteceram junto com a negociação pelo atacante Paulinho, que foi anunciado pelo Verdão no dia 31 de dezembro. No entanto, o negócio acabou envolvendo uma transação financeira e também as idas dos meio-campistas Gabriel Menino e Patrick.
O interesse do Atlético em Rony não é nenhuma novidade, já que o atleta sempre foi visto com bons olhos pelo clube mineiro. Para 2025, o Galo terá Cuca no comando técnico e o treinador também gosta e aprova a chegada do atacante.
Embora o Galo tenha interesse no atleta do Palmeiras, uma possível negociação não será fácil. Outros clubes já sondaram a situação do jogador, que também desperta interesse de times do Oriente Médio, de acordo com informações que foram divulgadas pela “ESPN” em 14 de dezembro.
O Palmeiras praticamente descarta uma negociação por empréstimo. Ou seja, o Atlético teria que adquirir o atacante de forma definitiva ou oferecer uma troca de jogadores ao clube alviverde. Um fator que atrapalha o Galo é o alto salário de Rony, que recebe mais de R$ 1 milhão por mês.
Rony chegou ao Palmeiras em 2020 vindo do Athletico-PR como um dos principais destaques do Furacão. O jogador foi titular e muito importante durante alguns anos no Verdão, fazendo gols importantes e ajudando a equipe. No entanto, o atleta caiu de produção em 2024 e perdeu espaço com o técnico Abel Ferreira. Rony perdeu sua vaga no time titular e foi parar no banco de reservas.