Novo reforço do Vasco é anunciado por outro clube; entenda

Camisa do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Instagram)

O Vasco oficializou a contratação do goleiro Daniel Fuzato, de 27 anos, na tarde desta terça-feira (7). O anúncio era aguardado por torcedores desde às 05h30, quando o Eibar, da Espanha, confirmou o acordo com o Cruz-Maltino em suas redes sociais. O arqueiro estava no Rio de Janeiro desde o último sábado (4) para realizar exames e assinar o vínculo de dois anos com o novo clube.

O Eibar emitiu uma nota sobre o negócio com os cariocas nas primeiras horas desta terça-feira. “Acordo com o Vasco da Gama para transferência de Daniel Fuzato. Desejos a maior das sortes em seu futuro”, manifestou o clube.

Já o anúncio do Vasco ocorreu às 16h09 (de Brasília) em meio a um dia movimentado no Gigante da Colina. Além de Fuzato, o Cruz-Maltino também anunciou a chegada de Tchê Tchê, que estava no Botafogo desde 2022, e apresentou o técnico Fábio Carille.

Retorno ao Brasil

Com vínculo até dezembro de 2026, Fuzato chega ao Cruz-Maltino como opção para Léo Jardim – titular absoluto da equipe. O goleiro já concedeu suas primeiras palavras como reforço vascaíno e conheceu as instalações do CT Moacyr Barbosa, mas ainda não há data de apresentação confirmada.

Fuzato deu seus primeiros passos no profissional do Palmeiras e era, até então, o único clube brasileiro defendido pelo atleta na carreira. O goleiro deixou o Brasil em julho de 2018 após um acordo entre o Alviverde e a Roma (ITA) por 500 mil euros à época.

Em agosto de 2020, transferiu-se por empréstimo ao Gil Vicente (POR) e só retornou ao clube italiano em janeiro de 2021. Foi negociado em definitivo ao UD Ibiza (ESP) em julho de 2022, mas um ano depois assinou com o Getafe.

Daniel Fuzato estava no Eibar desde julho do ano passado e retorna ao Brasil após quase sete anos. Com valor de mercado estimado em 900 mil euros, o goleiro chegou sem custos ao Vasco.