O Internacional está próximo de anunciar o primeiro reforço para 2025. O Colorado fechou a contratação do meio-campista Ronaldo, revelado no Flamengo, por duas temporadas. Ele disputou o último Campeonato Brasileiro com a camisa do Juventude e interessava a outros clubes do país.
- Gabriel Carvalho, Keiller, Lucas Ryan, Lucas Ramos, Emerson Júnior, David, Fabrício, Renê, Gabriel e Alario: as movimentações do Internacional no mercado da bola
- Internacional: Gabriel está próximo de ser anunciado por clube da Europa
O volante de 28 anos de idade foi formado nas categorias de base do Flamengo e já jogou por Atlético-GO e Bahia dentro do futebol brasileiro, além, claro, do time jaconero. Antes de ser repatriado pelo Alviverde em 2024, ele estava no Japão.
Lá, atuou durante três anos pelo Shimizu S-Pulse. Ele entrou em campo 75 vezes, marcou um gol e deu três assistências, acumulando 5.134 minutos jogados, entre Liga Japonesa, Copa do Imperador, Copa da Liga Japonesa e a Segunda Divisão.
No Juventude, a passagem foi curta, mas o suficiente para despertar o interesse do Inter e do Vitória. Pelo Alviverde, disputou 14 partidas, marcou dois gols e deu duas assistências.
Segundo o jornalista André Hernan, do site “Uol”, a diretoria gaúcha fechou a contratação do jogador em um acordo de duas temporadas. Ele é esperado em Porto Alegre para realização de exames médicos e assinatura de contrato.
Ainda segundo Hernan, o jogador estava próximo de se transferir para o Vitória, de Salvador, mas antes de sacramentar a negociação, optou por fechar com o Colorado. Ele ter trabalhado com o treinador Roger Machado e estar bem adaptado ao sul do Brasil, foram fatores cruciais na mudança de decisão.
A chegada de Ronaldo ao Internacional marca a primeira contratação do clube para 2025. A diretoria do time gaúcho tem agido de maneira tímida no mercado de transferências e, em um primeiro momento, tem organizado o plantel que tem em mãos. Vários jogadores em fim de contrato não tiveram os vínculos renovados, enquanto o clube encaminhou outras saídas por empréstimo.
As duas maiores novidades da equipe gaúcha foram as vendas de Gabriel Carvalho para Al Qadisiyah, da Arábia Saudita, e Thiago Maia para o Santos.