Veja quem é
A partida de estreia do Palmeiras no Campeonato Paulista, agendada para o dia 15/1 contra a Portuguesa, será realizada com o Allianz Parque sem sua capacidade total.
- Palmeiras: a declaração de Dunga direcionada a Estêvão
- Declaração de Craque Neto, novo patrocinador e situação de Rômulo: as últimas notícias do Palmeiras
Devido à instalação do palco para a apresentação do cantor Jão, agendada para 18/1, os setores Gol Norte e Superior Norte serão afetados; a previsão é de uma diminuição de público de 30%.
Início de preparação do elenco do Palmeiras
Nesta segunda-feira, o Palmeiras começou a sua pré-temporada. O grupo de jogadores chegou à Academia de Futebol e, acolhidos pela presidente Leila Pereira, começou os preparativos para a temporada de 2025.
Os destaques do dia ficaram por conta da presença dos atacantes Facundo Torres e Paulinho, reforços adquiridos pelo Verdão. Atuesta, o meio-campista emprestado aos Estados Unidos no ano passado, voltou ao clube e participou das atividades, porém seu futuro ainda é incerto.
Os atletas do Verdão foram submetidos a exames clínicos, musculares, neuropsicológicos e nutricionais antes de começarem a pré-temporada. Todos passarão a noite no hotel do centro de excelência, intensificando a preparação na terça-feira, com atividades divididas em dois turnos.
Ainda deve levar alguns meses para Paulinho e Facundo Torres se tornarem uma dupla ofensiva no Palmeiras. Na segunda-feira, durante a apresentação do grupo para o começo das atividades em 2025, a dupla demonstrou estar em sintonia.
Facundo chega para competir por uma posição no ataque e demonstrar suas habilidades nos treinamentos para Abel Ferreira. O atleta de 24 anos, destro, joga pelas extremidades e estava no Orlando City. O Palmeiras gastou aproximadamente 12 milhões de dólares fixos (cerca de R$ 71,9 milhões) para adquiri-lo até o final de 2029.
Paulinho, de 24 anos, artilheiro do Galo na última temporada, é a segunda contratação confirmada pelo Verdão para o próximo ano e o nome mais confirmado até agora. No processo de negociação, chegou-se a um consenso para o pagamento de 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 115 milhões) ao Galo, além da transferência de dois jogadores do Verdão para o clube mineiro: Patrick e Gabrielzinho.