Um dos grandes desafios das diretorias durante o período de intertemporada é mapear o elenco e o mercado para entender quem continua e quem sai da equipe. A execução do planejamento passa por saídas e chegadas de jogadores.
- Flamengo pode perder outro atacante para rival brasileiro
- Vídeo: atacante do Flamengo deixa imprensa de lado para comemorar com a torcida
Já estamos em janeiro, e os clubes já fizeram contatos por novos jogadores e também viram alguns saírem. Seja porque eles não fazem mais parte dos planos da comissão técnica, seja porque os atletas receberam propostas mais vantajosas. Neste cenário, o Gávea News reuniu as movimentações do Fortaleza no mercado da bola.
Bruno Melo
Emprestado ao Coritiba na última temporada, o zagueiro de 32 anos permanecerá no sul do país. Ele fez 44 jogos, todos como titular, marcou 4 gols e deu quatro assistências. Com o bom desempenho, o Coxa encaminhou a compra dos direitos econômicos do jogador.
Maurício Kozlinski
Reserva durante toda a temporada, o goleiro de 33 anos sequer chegou a entrar em campo com a dominância de João Ricardo. O Fortaleza negociou a ida dele para o Vila Nova, de Goiás, com quem assinou contrato.
Ceballos
O Leão do Pici oficializou a venda do zagueiro colombiano Brayan Ceballos para o New England Revolution, dos Estados Unidos. Ele tinha contrato com a equipe até dezembro de 2026 e foi negociado por 1,8 milhão de dólares, cerca de 10,9 milhões de reais, por 100% dos direitos econômicos.
Hércules
O meio-campista Hércules foi vendido ao Fluminense por 29 milhões de reais, se tornando a maior negociação do futebol cearense. Uma valorização 100 vezes maior do valor pago pelo Fortaleza para adquirir os direitos econômicos dele, que chegou ao clube em 2022 por 250 mil reais.
Dylan Borrero
O Fortaleza também se mexeu para fortalecer o elenco. Dylan Borrero, atacante colombiano de 22 anos, foi contratado sem custos e assinou vínculo até o fim de 2028, com a possibilidade de renovar automaticamente por mais um ano. Ele estava no New England Revolution, dos Estados Unidos, e já jogou pelo Atlético-MG, no futebol brasileiro, entre 2020 e 2022.
Diogo Barbosa
O lateral-esquerdo chega ao Fortaleza para reforçar o setor defensivo com contrato até o fim de 2026, com a possibilidade de renovar por mais um ano. Ele estava no Fluminense e não renovou com o clube carioca, assim, chega sem custos ao Tricolor.
Brenno
Com a saída de Kozlinski, o Fortaleza contratou o jovem goleiro de 25 anos, Brenno, para ser uma alternativa para João Ricardo. Ele jogou boa parte da carreira pelo Grêmio e assinou sem custos até o fim de 2027.
Pol Fernández
Na última rodada do Campeonato Brasileiro, depois da vitória por 3 a 0 sobre o Internacional, no Castelão, o técnico Juan Pablo Vojvoda anunciou, ele mesmo, durante a coletiva, que o volante Pol Fernández era o novo reforço do Leão do Pici. O jogador de 33 anos estava no Boca Jrs e em 2024 fez 43 jogos pelo clube, com uma assistência.