Reviravolta? Grêmio reage ao interesse do Palmeiras por Villasanti

Villasanti em ação pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O bom relacionamento entre Grêmio e Palmeiras, construído ao longo de 2024, rendeu conversas entre as direções nos últimos meses, incluindo um contato recente sobre o volante Mathías Villasanti. A conversa ocorreu ainda em dezembro, mas, na ocasião, o clube paulista sinalizou que seu foco no mercado para o meio-campo era Andreas Pereira, deixando claro que não havia interesse imediato pelo paraguaio.

A proximidade entre os clubes se fortaleceu no fim do ano passado. Em alguns momentos, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, chegou a emprestar o avião do clube para facilitar a logística do Grêmio durante o Brasileirão. Apesar disso, até o momento, não houve qualquer formalização de proposta por Villasanti.

Conforme apurado, nem o Palmeiras enviou oferta oficial, nem o empresário do jogador procurou o Grêmio com propostas. Diante desse cenário, a diretoria gremista demonstra confiança de que qualquer possível interesse do clube paulista será tratado diretamente entre as partes, respeitando a boa relação construída ao longo do ano.

O técnico Gustavo Quinteros também manifestou o desejo de manter Villasanti no elenco. Em entrevista coletiva, o treinador destacou a importância do volante e projetou um futuro ainda mais promissor para o paraguaio.

“Estou falando um pouco com Villasanti para que ele fique com a gente. Teve uma grande temporada e sei que pode ter uma melhor ainda para passar à Europa e não para um time daqui” afirmou Quinteros.

Villasanti é aguardado no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, nesta quarta-feira (8), para a reapresentação do elenco e início da pré-temporada. Após um ano de destaque, o jogador está nos planos do Grêmio para 2025, e o clube espera contar com ele em mais uma temporada.