A diretoria do Bahia acabou acertando a contratação do jogador Erick Pulga, o mesmo atleta que foi um dos destaques da última Série B do Campeonato Brasileiro.
Com isso, o atacante de 24 anos chega à equipe do Tricolor de Aço após uma temporada brilhante pelo Ceará, onde inclsuive foi eleito o artilheiro da competição.
Se deseja obter mais informações sobre o atleta, como sua trajetória, características, carreira e sua chegada ao clube, acompanhe abaixo o que o Portal Gávea News disponibilizou para você.
Quem é Erick Pulga?
Erick da Costa Farias, mais conhecido como Erick Pulga, nasceu em Fortaleza, capital do estado do Ceará, no Nordeste, no dia 2 de outubro de 2000. Com 1,69m de altura, o atacante se destaca por sua velocidade e drible dentro das quatro linhas. E detalhe, Erick atua principalmente como ponta esquerda.
Já o seu apelido “Pulga” se deve simplesmente por conta da sua agilidade e com o estilo de jogo incisivo, onde as suas características foram o que tornaram uma peça-chave por onde passou.
Carreira e trajetória no futebol
Ao falarmos da carreira de Erick Pulga, o atleta começou no Grêmio Pague Menos, um clube respeitável do futebol cearense. Sua primeira grande oportunidade dentro das quatro linhas veio com a participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano de 2020.
Quando Erick, com 20 anos, entrou defendendo o clube River-PI, ele automaticamente chamou atenção por suas boas atuações durante a partida.
Depois disso, o atacante já passou por diversos clubes do futebol brasileiro, incluindo eles: Atlético Cearense, Madureira, Campinense, Maracanã e Ferroviário.
Assim, no Ferroviário foi que Erick se destacou de vez, marcando o total de 9 gols em 22 jogos, podendo garantir uma chance no Ceará, o clube pelo qual viveu seu melhor momento até agora.
No Ceará, Pulga brilhou no ano de 2024, sendo uma peça fundamental na campanha do clube no Campeonato Brasileiro da Série B.
Somando 13 gols na competição e um total de 22 na temporada, assim sendo, o atleta decisivo para o acesso do Vozão à elite do futebol brasileiro.
A chegada ao Bahia
Logo após Erick despertar o interesse de diversos clubes brasileiros, o Bahia foi quem acabou vencendo a concorrência e fechou a contratação do atacante.
Sendo atualmente por um valor que está por cerca de 3 milhões de dólares (cerca de R$ 18,8 milhões – na cotação atual).
Além disso, o contrato assinado pelo atleta tem duração de cinco anos, sendo assim, Erick possivelmente estará no Bahia até dezembro de 2029.
Ainda como parte do acordo realizado entre ambos, o Tricolor de Aço também cedeu um de seus jogadores ao Ceará.
Pulga demonstrou empolgação
Contudo, ao desembarcar em Salvador, capital do estado da Bahia, no nordeste, Pulga já demonstrou empolgação com o novo desafio e logo projetou grandes objetivos com a camisa do Bahia.
“A expectativa é das melhores. É bom estar aqui neste grande clube que é o Bahia, espero dar grandes alegrias a essa torcida. Eu vim para ajudar o Bahia a chegar na fase de grupos da Libertadores para a gente brigar.”