Santos acerta contratação do lateral-direito Léo Godoy por empréstimo até o final de 2025
O Santos oficializou a contratação do lateral-direito Léo Godoy, do Athletico, para a temporada 2025. O argentino de 29 anos chega ao Peixe por empréstimo válido até o final do próximo ano e será mais uma opção para o técnico Pedro Caixinha na posição, que já conta com JP Chermont, Aderlan e Hayner.
A chegada de Léo Godoy foi aprovada pelo treinador, que buscava um lateral com características ofensivas. O argentino desembarca na Vila Belmiro após uma passagem marcada por altos e baixos no Athletico, clube que investiu cerca de R$ 19 milhões na sua contratação em 2024, quando o jogador foi destaque no Estudiantes, da Argentina.
Léo Godoy enfrentou dificuldades para se firmar no futebol brasileiro. Após começar a temporada lesionado, estreou apenas na última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense, contra o São Joseense, em fevereiro. Com a demissão de Juan Carlos Osorio, que comandou o lateral em apenas uma partida, Godoy ganhou sequência como titular sob o comando de Cuca, mas perdeu espaço após a chegada de Martín Varini.
Na reta final da temporada, com Lucho González como técnico, o lateral recuperou a titularidade, mas não conseguiu evitar o rebaixamento do Athletico no Campeonato Brasileiro. Ao todo, Godoy disputou 42 partidas em 2024, sendo titular em 32, com um gol marcado e quatro assistências.
Formado nas categorias de base do Atletico Rafaela, Léo Godoy iniciou sua carreira profissional em 2015. Após 25 partidas pelo clube, transferiu-se para o Talleres, onde se destacou e chegou a ser observado para a seleção argentina, mas nunca foi convocado.
Em 2020, foi emprestado ao Estudiantes, onde se firmou como titular e conquistou a Copa da Argentina em 2023. O desempenho no clube de La Plata atraiu o interesse de clubes brasileiros, como Corinthians e Botafogo, mas o Athletico venceu a concorrência e contratou o lateral.