Peixe deverá anunciar defensor em breve
O Santos encaminhou a chegada do zagueiro Zé Ivaldo, que pertence ao Cruzeiro, por empréstimo de um ano, com obrigação de compra por metas alcançadas que estará no contrato. O jogador não está nos planos da Raposa e deverá ser anunciado pelo Peixe em breve.
- Santos: as primeiras exigências de Pedro Caixinha aos jogadores
- Ele trabalhou com Tite no Flamengo e agora assinou com o Santos
O técnico Fernando Diniz não conta Zé Ivaldo, que foi liberado para atuar pelo Santos durante a temporada de 2025. O defensor inclusive sequer viajou com a delegação cruzeirense para os Estados Unidos, onde a equipe irá participar de um torneio de pré-temporada.
Pedro Caixinha, que assumiu o Peixe esse ano, queria um reforço para o setor defensivo, especialmente por conta da grande possibilidade de Jair deixar a equipe ainda esse mês, com rumo ao Rio de Janeiro para defender as cores do Botafogo.
Para a zaga, até esse momento Caixinha conta com Gil, João Basso, Luan Peres e Luisão, que até agora foi o único reforço da equipe nesta janela de transferências para 2025. O zagueiro chegou do Novorizontino e esteve presente na reapresentação do elenco, mas ainda não foi oficializado pelo time da Baixada Santista.
O Santos ainda possui negociações avançadas com o lateral-direito argentino Léo Godoy, do Athetico-PR. O negócio será com moldes parecidos com de Zé Ivaldo, um acordo de empréstimo por um ano, mas com opção de compra, e não obrigação. O jogador é esperado na Baixada Santista para realização de exames médicos e assinar o contrato em seguida.
A temporada de 2025 será de extrema importância para o Santos, já que o ano marca a volta do clube para a Série A do Campeonato Brasileiro, após se sagrar campeão da segunda divisão. Para isso, o Santos demitiu Fábio Carille e acertou com Pedro Caixinha no comando técnico e também acertou saídas de alguns jogadores e de alguns dirigentes.