Em meio a uma janela de transferências agitada no Brasil, a equipe do São Paulo se prepara para a chegada de dois reforços ainda nesta semana. O Tricolor Paulista traçou definir a vinda dos contratados até quarta-feira (9), que é a data de reapresentação do elenco, onde os atletas junto da comissão técnica partem para a viagem de pré-temporada aos Estados Unidos.
Os dois reforços esperados serão para as laterais. O primeiro é Enzo Díaz. A negociação pelo lateral-esquerdo argentino está muito adiantada e espera-se que a conclusão aconteça nas próximas horas, pois apenas resta resolver a divergência salarial, chegando a um denominador comum com o jogador, que pretende receber mais no São Paulo do que no River Plate, onde joga atualmente.
A outra contratação é a de Natanael. A diretoria tricolor abriu conversas no final da semana passada e tenta apressar para fechar negócio o quanto antes. O atleta sequer viajou para a pré-temporada do Coritiba, e o Tricolor Paulista tenta concluir a compra para ter o substituto de Rafinha, que saiu justamente para fechar com o Coxa.
Outro lateral fechou com o Tricolor, mas pode não chegar tão cedo
Além das duas contratações citadas a cima, Wendell, que também é lateral e atua pelo lado esquerdo, está confirmado na equipe paulista. O São Paulo assinou pré-contrato com o Porto para ter o atleta em julho. Mesmo com isso, ainda há uma esperança do atleta chegar em janeiro, já que a diretoria tricolor se dispôs a fazer um acordo para Wendell chegar o mais rápido possível, desde que as condições sejam consideradas justas.
Saídas do Tricolor
Não é só de contratações que é feita a janela de transferências. A equipe do Morumbis também terá duas saídas confirmadas. A primeira é o meio-campo Galoppo, que tem acerto com o River Plate e está apenas resolvendo detalhes burocráticos antes de deixar o São Paulo. O empréstimo ao clube argentino deve ser anunciado nas próximas horas.
O segundo atleta que deixa o Tricolor Paulista é Rodrigo Nestor, também meio-campista, onde está acertado com o Bahia, por empréstimo de uma temporada. O atleta inclusive chegou a publicar um Stories em seu Instagram visitando o CT da Barra Funda para limpar seu armário e se despedir dos colegas da equipe paulista.