Torcida do Santos aponta contratação ideal para Pedro Caixinha

Pedro Miguel Faria Caixinha em ação pelo Red Bull Bragantino em 2024 (Foto: Reprodução/Red Bull Bragantino)

Após passar pela Série B do Brasileiro pela primeira vez na história, o Santos, agora comandado pelo técnico Pedro Caixinha, retornou a elite do futebol brasileiro nesta temporada. E para ter uma equipe que volte a ter destaque no cenário nacional e lute por títulos, a diretoria está atenta ao mercado da bola para se reforçar.

Na última segunda-feira (6), o colombiano James Rodríguez, ex-São Paulo e Real Madrid, teve seu contrato rescindido com o Rayo Vallecano, da Espanha, desta forma, ficando livre para assinar com um novo clube. O meia que foi eleito o melhor jogador da Copa América de 2024 por suas atuações com a seleção da Colômbia, pode retornar ao Brasil após não ter dado certo em sua última passagem em solo europeu.

Pensando nisso, uma equipe que poderia ser interessante para o meia, que atualmente tem 33 anos de idade, seria justamente o Alvinegro Praiano, pois o clube passa por uma reconstrução no elenco após viver o pior ano de sua história, quando caiu para a segunda divisão, e isso se assemelha ao atual momento da carreira de James Rodríguez, que após anos em boa fase jogando na Europa, não conseguiu repetir o bom futebol nas últimas temporadas pelos clubes que passou, e vem buscando novamente uma boa fase.

James Rodriguez em ação pela Colômbia (Foto: Divulgação/FCF)

Santistas aprovam James Rodríguez no Peixe

Uma possível contratação do meia foi aprovada por parte dos torcedores do Santos, que vieram as redes sociais para comentar sobre o assunto. “Venha imediatamente ao Santos”. “Se jogar o que joga na Colômbia, seria uma boa para o Santos”. “Com certeza ele iria ir bem no Peixe”, disseram alguns santistas no X, antigo Twitter.

Santos vai contratar?

No entanto, ainda não houve nada oficial da parte do Peixe sobre o interesse em James Rodríguez, mas o mercado da bola está a todo vapor, e isso seria possível desde que a diretoria do clube ache viável, ainda mais se tratando da posição do atleta, que é alguma das necessidades da equipe para o inicio desta temporada.