Vasco negocia saída de Manuel Capasso para recuperar investimento
Manuel Capasso não permanecerá no Vasco da Gama para a temporada de 2025. O zagueiro se reapresentou com o elenco nesta segunda-feira (6), no CT Moacyr Barbosa, mas a diretoria já decidiu pela sua negociação.
De acordo com Marcelo Sant’Ana, diretor do clube, Capasso está fora dos planos do Vasco. O jogador argentino tem propostas e deve concretizar sua saída nos próximos dias. A decisão, segundo apuração do “Na Torcida Vascaínos”, é resultado de um planejamento estratégico da diretoria.
O clube considera que este é o momento ideal para negociar o zagueiro, valorizado após uma boa passagem pelo futebol paraguaio. O Vasco busca recuperar o investimento de R$ 7,7 milhões feito em 2023, quando contratou o jogador.
Capasso, por sua vez, vê a negociação como uma oportunidade de firmar um contrato mais longo e financeiramente vantajoso. A diretoria já analisa as ofertas recebidas, que atendem aos interesses tanto do clube quanto do atleta.
As conversas entre Vasco e os representantes do jogador já estão avançadas, e a venda deve ser oficializada em breve. Para a diretoria, a saída de Capasso é uma decisão alinhada com a necessidade de ajustes financeiros e esportivos.
Com a iminente despedida do zagueiro, o Vasco segue no mercado em busca de reforços para compor o elenco na temporada de 2025. A expectativa é que novos nomes sejam anunciados ainda nesta janela de transferências.
O novo treinador do Vasco, Fábio Carille, tem interesse e indicou ao clube jogadores de seu ex-clube, o Santos. Entre eles, tem o também zagueiro Gil, que segue no Peixe após ter ameaçado uma aposentadoria no fim do ano passado.