Tiquinho Soares, um dos grandes símbolos do início dessa vitoriosa geração do Botafogo, foi oficialmente negociado do Botafogo e está a caminho do Santos para esse ano de 2025.
Em 2024, Tiquinho ganhou menos oportunidades que em 2023, perdeu espaço principalmente após a chegada e ascensão do Igor Jesus como artilheiro do Botafogo.
- Santos define novo nome após fracasso com Tiquinho Soares
- O verdadeiro motivo pelo qual Tiquinho Soares foi expulso por Ramon Abatti Abel
A negociação de Tiquinho Soares, com o Santos, envolve também a ida de Jair, para o clube alvinegro.
Segundo informações do GE, o primeiro ponto a ser considerado pelo Botafogo para a venda de Tiquinho Soares é o salário do jogador, que é maior que de vários atletas titulares que conquistaram a Libertadores e o Brasileirão em 2024.
Outro ponto a ser considerado é a possibilidade do Tiquinho buscar um contrato que seja condizente aos objetivos dele na temporada.
A ideia do Botafogo é conseguir reduzir a folha salarial mesmo tendo negociado jogadores importantes do elenco, mas, tendo a necessidade de uma renovação.
Tiquinho Soares tinha valor alto, estava sendo pouco utilizado pelo Artur Jorge e por isso, quis buscar melhores oportunidades de carreira.
Ele ficou 2 anos no Botafogo, foram 121 jogos, 44 gols e 17 assistências. Nome fundamental na campanha do Brasileirão de 2023, tanto positivamente quanto negativamente.
Foi o artilheiro da equipe, mas, perdeu o pênalti que motivou o Palmeiras na histórica virada por 4 a 3 na competição.
Quando começa a temporada do Botafogo?
Sem treinador e com o início do Campeonato Carioca marcado para o dia 11 de janeiro, o Botafogo tem o tempo curto para oficializar um treinador.
Segundo o portal O Dia, o Botafogo tem nomes para a contratação, mas, ainda avalia um que seja do estilo que o John Textor quer.
O primeiro jogo do Botafogo será contra o Maricá, no Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca.