Qual time será que ele cita?
Velloso afirma categoricamente que o Palmeiras alcançou um novo nível com as recentes contratações. Segundo ele, o time alviverde conseguiu se distanciar do Flamengo, que continua a fazer investimentos significativos no futebol. No entanto, essa dinâmica pode se alterar em 2025. Com a chegada de Paulinho e Facundo Torres, e possivelmente outros jogadores, a equipe liderada por Abel Ferreira tem totais condições de superar o rival.
- Situação com Adidas, retorno de dirigente e declaração de Venê Casagrande: as últimas notícias do Flamengo
- Milton Leite aponta os times queridinhos da Rede Globo
“Os adversários estavam se reforçando e o Palmeiras deixou de ser até o segundo melhor time do Brasil em elenco. A gente sempre citou Palmeiras e Flamengo. Só que o Flamengo, individualmente, teve um elenco melhor que o Palmeiras. O Abel, com seu trabalho, conseguiu equiparar.”, disse Velloso, no programa Os Donos da Bola.
“O Palmeiras estava deixando seus adversários terem elencos melhores. Eu não tenho dúvidas que isso estava começando a incomodar demais o Abel. O Palmeiras tem potencial financeiro para dar um time melhor para o Abel. Isso está acontecendo neste ano pela pressão do Abel em ter um elenco do nível dos adversários.”, acrescentou.
Velloso ainda cita o Botafogo
Depois de conquistar tanto a Libertadores quanto o Brasileirão, o Botafogo vai passar por transformações em seu elenco. Com isso, Velloso acredita que, após vencer o Palmeiras, o Glorioso pode acabar perdendo espaço entre os clubes mais fortes do Brasil.
Além de falar do Flamengo e Botafogo, Velloso destaca algumas mudanças no Palmeiras
Ao contrário do que ocorreu anteriormente, Leila Pereira decidiu investir e buscar mais contratações de alto custo para o Palmeiras. Velloso endossou essa mudança de postura e mencionou o trio de jogadores de destaque que está nos planos do clube.
“O Palmeiras, finalmente, está tendo um mercado agressivo e com potencial para serem titulares. Gastava na janela, mas os jogadores não conseguiam jogar. Era para compor elenco. Rômulo, Maurício… jogadores que jogaram pouco.”
“O Facundo Torres e o Paulinho eu vejo com potencial de serem titulares. Isso que tem mudado. Os outros jogadores que o Palmeiras tem interesse, Matheus Pereira, Vitor Roque e Andreas Pereira, também são jogadores com potencial para serem titulares.”, opinou.