Vídeo: drible absurdo de Vinícius Junior viraliza no Instagram

Vini Jr posa para foto após ser campeão da Supercopa da Uefa 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Um vídeo desmoralizante do Vinícius Júnior driblando o lateral-direito Joshua Kimmich, do Bayern de Munique, viralizou nas redes sociais. O corte mostra o brasileiro indo várias vezes para o mano a mano com o alemão e vencendo em todas. Um claro exemplo da malemolência do futebol brasileiro, com habilidade, velocidade e coragem.

O vídeo é uma recordação do primeiro jogo das semifinais da Uefa Champions League da temporada passada, a qual o Real Madrid foi campeão e a conquista foi um dos fatores cruciais para Vini Jr ser escolhido o melhor jogador do mundo.

A partida aconteceu no Santiago Bernabéu, em Madrid, na Espanha, e terminou com a vitória do time da casa por 2 a 1, com dois gols de Joselu. Além dos tentos marcados pelo espanhol, o jogo teve o camisa 7 madridista como o grande destaque. Ele atuou bem pelo lado esquerdo de atacante, vencendo praticamente todas as jogadas em cima de Kimmich.

Esse embate foi relembrado depois que o lateral capitão da Alemanha deixou Vini Jr de fora do top-3 na eleição do The Best. Como usa a braçadeira alemã, ele tem direito a voto e escolheu Rodri, Toni Kross e Florian Wirtz, respectivamente. As escolhas repercutiram nas redes sociais, onde os internautas ironizaram o jogador do Bayern.

Veja o vídeo

Saiba como é eleito o melhor do mundo

Para que o melhor jogador do mundo seja escolhido, algumas etapas precisam ser enfrentadas. Primeiro, um comitê com pessoas notáveis do esporte precisam escolher 10 nomes para serem votados. Dentro do seleto grupo incumbido de tamanha responsabilidade vale destacar o brasileiro Kaká, que venceu o prêmio em 2007, quando atuava pelo Milan, da Itália.

A partir daí, com a lista nas mãos, técnicos, capitães e um jornalista de cada federação filiada à Fifa têm direito a voto. Além, é claro, do público geral, que participa pela internet.

Cada eleitor escolhe os três melhores e as pontuações são dadas de acordo com a colocação definida: cinco pontos para o primeiro, três para o segundo e um para o terceiro colocado. As escolhas de cada grupo tem peso de 25% no resultado final.