“Amor imenso por este clube”, diz atacante
No último sábado (4), o atacante Alerrandro se despediu do Vitória através de suas redes sociais. O atacante atuou pelo Leão da Barra na temporada 2024 por empréstimo, mas não seguirá esse ano em Salvador. O jogador disse que ama o clube e que é apenas um “até logo”.
- A declaração de Luan sobre sua passagem pelo Vitória
- Vitória: negociação por reforço pode sofrer reviravolta
“Fala, nação rubro-negra, hoje venho com o coração cheio de gratidão e também com muita emoção para me despedir do Esporte Clube Vitória, que foi a minha casa e minha família durante esse tempo tão especial da minha carreira. Quero agradecer de coração à torcida, que sempre esteve do meu lado apoiando, incentivando e acreditando. Vocês foram parte fundamental de cada passo que dei no campo”, iniciou.
“Levo comigo lembranças incríveis, amizades verdadeiras e um amor imenso por este clube que sempre estará no meu coração. Essa despedida não é um adeus, mas um até logo. Independe de onde esteja, continuarei torcendo e vibrando pelo Vitória”, completou.
Para que Alerrandro continuasse em 2025, o Vitória precisava desembolsar cerca de 6 milhões de euros (R$ 38 milhões na cotação atual). O clube baiano gostaria da permanência do jogador e tentou negociar uma redução do valor, mas sem sucesso.
“Obrigado por tudo, nação, sigam apoiando o clube porque juntos vocês são a força e a alma do Vitória“, finalizou Alerrandro.
Na temporada de 2024, Alerrandro fez 52 jogos, sendo 49 como titular, marcou 21 gols e deu sete assistências. O atacante foi artilheiro (e campeão) do Campeonato Baiano e artilheiro do Campeonato Brasileiro ao lado de Yuri Alberto, do Corinthians, com 15 gols cada.
Apesar das duas artilharias, Alerrandro teve altos e baixos e passou por um período de três meses sem marcar. Mas, o atacante se recuperou no segundo semestre e foi fundamental na arrancada do Vitória, ajudando o clube a não só se garantir na Série A desse ano, como ajudou a conseguir uma vaga na Copa Sul-Americana. Neste momento, o jogador possui futuro indefinido.