Vitória contrata lateral do Botafogo

Vitória EC (Foto: Twitter Vitória)

Vitória anuncia lateral-esquerdo Hugo, ex-Botafogo

Nesta terça-feira, o Vitória confirmou a contratação do lateral-esquerdo Hugo. O atleta de 23 anos chega por meio de um empréstimo do Botafogo até o final de 2025, com a inclusão de uma opção de compra ao término do contrato.

A solicitação pela chegada do jogador foi feita pelo técnico Thiago Carpini, que esteve envolvido na negociação. Hugo foi formado nas categorias de base do Botafogo e iniciou sua carreira profissional em 2020. No ano passado, ele teve sua melhor temporada, atuando em 40 partidas pelo time principal.

Em 2024, disputou 33 jogos, anotou dois gols e forneceu sete assistências, além de ter conquistado os títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. Contudo, perdeu espaço após a chegada de Alex Telles, embora tenha participado de 11 jogos na competição internacional e nove no Campeonato Brasileiro.

No Vitória, Hugo deverá competir pela posição com Lucas Esteves, que se destacou no rubro-negro durante o Brasileiro.

Esse é o sétimo reforço anunciado pelo Vitória até agora. Além dele, o clube trouxe o zagueiro Zé Marcos, o lateral-direito Claudinho, os volantes Thiaguinho e Ronald e os atacantes Bruno Xavier e Wellington Rato. O Leão possui contratos com mais três atletas: o goleiro Gabriel Vasconcelos, o meio-campista Val Soares e o atacante Fabrício Santos.

Outro alvo da diretoria do Vitória

Também se cogita a saída do atacante Mastriani do Athletico. O atleta recebeu propostas de clubes da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, incluindo o Vitória, e deve anunciar sua decisão nos próximos dias.

Mastriani tem contrato com o Athletico até o final de 2026. O jogador de ataque se recupera de uma artroscopia realizada em novembro, devido a dores no joelho. A previsão é que ele volte a jogar futebol entre o final de janeiro e o começo de fevereiro.

Mastriani se destacou como o goleador do Athletico em 2024, marcando 16 vezes em 47 partidas. Em janeiro do ano passado, ele foi contratado após se sobressair pelo América-MG. Na época, o Furacão gastou aproximadamente R$ 9,8 milhões para contratá-lo.