Philipe Sampaio, zagueiro que retornou ao Botafogo após seu empréstimo ao Atlético-GO, agora vê seu futuro em outros clubes. A reportagem do “Lance!” revela que o defensor desperta o interesse de equipes da Série A e B, como Mirassol, Coritiba e Portuguesa-SP. Mas o que está por trás dessa movimentação e por que o Botafogo não contará com Sampaio para o restante da temporada?
Botafogo não conta com Sampaio
Philipe Sampaio, primeiro reforço da Era SAF do Botafogo, não será aproveitado na temporada 2025. Apesar de seu retorno ao Glorioso, o zagueiro não faz parte do elenco que se prepara para disputar as primeiras rodadas do Campeonato Carioca. “Sampaio não será aproveitado pelo Glorioso e sequer está com o elenco”, informa a reportagem. Dessa maneira, sua saída parece ser uma questão de tempo.
Interesse de clubes brasileiros e a janela de transferências
Além disso, a situação de Sampaio é delicada. Seu contrato com o Botafogo vai até 30 de junho de 2025, e o zagueiro já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. Isso porque, caso não haja uma negociação, ele pode deixar o clube de graça no meio do ano.
Por isso, a tendência é que o defensor se transfira logo no início da temporada, aproveitando o interesse de clubes como Mirassol, Coritiba e Portuguesa-SP.
Cabe ressaltar que, embora Sampaio tenha iniciado sua trajetória no Botafogo com bastante expectativa, sua situação atual revela que ele não faz parte dos planos da equipe para 2025.
Com isso, a expectativa é que ele assine com um novo clube, buscando recomeçar sua carreira em um novo projeto. Desse jeito, o futuro de Sampaio, longe de General Severiano, promete novas oportunidades no futebol brasileiro.