O São Paulo está em tratativas para a possível transferência do zagueiro Ferraresi para o Inter de Miami, time dos Estados Unidos onde atua o astro argentino Lionel Messi.
A negociação foi iniciativa do Grupo City, responsável pela carreira do defensor de 26 anos. Embora o interesse seja real, a negociação ainda não está fechada, e alguns detalhes precisam ser resolvidos antes de qualquer definição.
O que está em jogo na negociação com o Inter Miami?
O Inter Miami fez uma oferta de empréstimo por um ano, com cláusulas que determinam a compra definitiva do jogador caso ele cumpra metas de produtividade, como número de jogos, por exemplo.
Além disso, ainda existem discussões sobre os valores do empréstimo e da cláusula de compra.
Cabe ressaltar que Ferraresi, embora tenha perdido espaço no time de Luís Zubeldía, segue sendo convocado frequentemente para a seleção da Venezuela, o que mantém seu valor de mercado em alta.
Ferraresi no São Paulo: um histórico de altos e baixos
Trazido por empréstimo do Estoril em 2022, Ferraresi rapidamente se destacou sob o comando de Rogério Ceni e foi adquirido em definitivo do Grupo City por € 4,3 milhões (cerca de R$ 27,4 milhões).
No entanto, o zagueiro enfrentou uma série de desafios, incluindo uma grave lesão no Campeonato Paulista de 2023, o que comprometeu seu retorno ao time titular.
Com isso, outros zagueiros, como Beraldo, Diego Costa e Alan Franco, conquistaram posições à frente de Ferraresi na hierarquia de Zubeldía.
O futuro de Ferraresi e o impacto no São Paulo
Além de não ser titular, o zagueiro passou a integrar a lista de jogadores negociáveis, principalmente devido ao seu salário considerado alto para o momento do clube.
O São Paulo tem promovido um corte de gastos, especialmente após a assinatura de um fundo de investimentos com a Galápagos, o que resulta em um verdadeiro desmanche no elenco.
Com a negociação avançando, Ferraresi viajará com o elenco são-paulino para os Estados Unidos, onde a pré-temporada acontecerá e as tratativas com o Inter Miami deverão ser finalizadas.
Se tudo ocorrer conforme o esperado, o zagueiro passará por exames médicos e ficará à disposição do seu novo clube. Dessa maneira, o São Paulo continua a se reestruturar, enquanto o Inter Miami segue se reforçando para novos desafios.