O zagueiro Juan Pablo Freytes, de 24 anos, que passou nos exames médicos realizados na manhã de sábado (4), no CT Carlos Castilho, assinou um contrato com o Fluminense até o final de 2028. O atleta argentino enfatizou a magnitude do clube das Laranjeiras e celebrou a chance de vestir a camisa do Fluminense.
- Contratação de Cuéllar, novos jogadores e renovação de atletas: as últimas notícias do Fluminense
- Reforços de peso, chegada de Pitaluga e publicação a Fernanda Torres: as últimas notícias do Fluminense
“Estou feliz por essa oportunidade. É um clube enorme, que só vi pela televisão. Esperamos conquistar grandes coisas juntos e seguir fazendo história nesse clube tão lindo, falou”.
Freytes foi adquirido junto ao Alianza Lima, do Peru. Os clubes não revelaram os valores do acordo, porém a mídia local noticiou que o Tricolor pagou 3,3 milhões de dólares por 70% dos direitos econômicos do defensor.
Freytes, destro e versátil, se destacou na última edição do Campeonato Peruano. Em 40 partidas pelo Alianza Lima, participou de quatro partidas, anotou quatro gols e prestou quatro assistências. Adicionalmente, possui resultados positivos como 72 desarmes, 70 finalizações, 43 passes decisivos e 72% de eficácia em confrontos aéreos.
O defensor foi formado pelo Newell’s Old Boys, da Argentina, e já teve experiências em Rivadavia (Argentina) e Unión La Calera (Chile).
John Kennedy se despede do clube:
John Kennedy, que foi anunciado pelo Pachuca, do México, disse adeus ao Fluminense na tarde de terça-feira (7). O jogador de ataque será emprestado até o final de 2025 e, por meio das redes sociais, afirmou que não se trata de um adeus.
“Obrigado Fluminense Football Club e sua torcida apaixonada! Obrigado por ser meu lar e me acolher por tantos anos desde a minha chegada! Queria, antes de mais nada, fazer um agradecimento especial a Xerém! E a cada funcionário que está lá e faz do Fluminense ainda mais gigante todos os dias! Se hoje cheguei aqui, devo muito a tudo que vivenciei e aprendi lá! Obrigado diretoria, atletas e funcionários da equipe profissional!”, iniciou o jogador.
“Juntos vivemos muitas lutas e conseguimos, com muita dedicação, corrigir a injustiça de 2008 e marcar nosso nome na história do clube! Está na hora de viver novos desafios, e vou em frente com a consciência tranquila de que entreguei meu máximo pelo clube! Sempre lembrarei com carinho dos clássicos e dos títulos da base até a conquista da Libertadores de 2023!!! Mas isso não é um adeus, pois o Fluminense sempre será minha casa! Por isso digo até logo… Carrasco ou urso, sempre serei um Mlk de Xerem! Saudações Tricolores!”, finalizou.
John Kennedy, nascido em Xerém, foi o herói do Fluminense na conquista da Libertadores de 2023, marcando o gol decisivo na vitória por 2 a 1 sobre o Boca Juniors, no Maracanã. Ademais, desempenhou um papel proeminente em todas as etapas do mata-mata.
Ao longo de sua carreira com a camisa do Fluminense, o jogador de 22 anos participou de 112 jogos, anotando 21 gols e fornecendo seis assistências. Na temporada passada, enfrentou problemas fora de campo e não produziu o esperado, perdendo espaço no time.